Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça Rita, uma das moças de quem Osvaldo “se vingou” no programa Namoro na TV

    Agora com 57 anos, ela conta que o ex-pretendente nunca lhe revelou se planejou uma ‘vingança’ ou se realmente não quis nenhuma das moças que participaram do programa

    Vital Netoda CNN , São Paulo

    Após a repercussão da recente reportagem que mostrou como está Osvaldo nos dias de hoje, a CNN localizou e entrevistou Rita, uma das jovens de quem o paulistano “se vingou”.

    Ela contou que guarda boas lembranças do programa “Namoro na TV” e que, embora muitos pensem o contrário, o programa não era armado e os jovens que participavam da atração iam com o propósito de saírem de lá com um par romântico.

    Rita falou à reportagem com exclusividade e contou detalhes da experiência de participar de um dos programas de auditório mais famosos dos anos 80, além de revelar como ela passou os últimos anos e como vive hoje, no interior de Minas Gerais.

    Relembre o caso Osvaldo

    Em 1986, Osvaldo participou do programa “Namoro na TV”, apresentado por Silvio Santos. Aos 24 anos e com um bigode cheio, ele levou um “não” de todas as garotas do programa naquele dia.

    Quando retornou no ano seguinte, já sem bigode, foi a vez de Osvaldo dizer “não” para todas as garotas. Uma delas era Rita. A montagem com os dois vídeos ficou famosa nas redes sociais com o nome “A vingança de Osvaldo”.

    Na semana passada, Osvaldo, agora com 61 anos, explicou que o episódio “não tem nada a ver” com vingança, e que receber ou dizer um “não” fazia parte da dinâmica do programa.

    Rita de Cássia

    No programa em que levou o “não” de Osvaldo, Rita contou a Silvio Santos que estudava desenho mecânico, para a surpresa do apresentador, e que já trabalhava na área. Sobre a experiência, a piracicabana conta que era uma das poucas mulheres que atuavam na área.

    “Eu estudava desenho mecânico no colégio técnico Megatec. Era uma sala com mais ou menos 40 homens e só duas mulheres”, conta. “Eu trabalhava numa empresa de desenhista. Depois eu acabei partindo para outro ramo, porque era uma área com muitos homens, e naquela época os homens não aceitavam muito as mulheres nessa atividade”.

    Rita pode ter sido recusada por Osvaldo, mas ela conta que algum tempo depois viveu uma paixão com um rapaz com quem se casou e teve duas filhas, Ana Paula e Natália. Infelizmente, o casamento durou poucos anos, pois seu marido teve um problema de saúde e morreu ainda jovem.

    Rita de Cássia no programa Namoro na TV, no SBT / Reprodução/Namoro na TV

    Depois que suas filhas cresceram, Rita decidiu viver fora do Brasil e elegeu o Reino Unido como sua nova casa. Há cerca de quatro anos ela retornou ao Brasil e fixou residência no interior de Minas Gerais.

    Questionada sobre novos romances ou relacionamentos, Rita revela que está feliz: “Depois que a gente descobre a nossa liberdade, a gente gosta dela”

    Reencontro nas redes

    Depois de ver a repercussão da montagem da “vingança de Osvaldo”, Rita conta que acabou percebendo que o próprio Osvaldo era o autor de um dos vídeos e fez o contato pelas redes sociais.

    “É gostoso saber como estão as pessoas”, afirmou.

    Questionada se a participação no programa era uma brincadeira de jovens, Rita rebateu e contou que a realidade era outra.

    “Não, na verdade a gente levava aquilo muito a sério! A gente realmente, pelo menos as meninas, que a gente conversava no camarim antes de entrar, a gente levava muito a sério e a gente tinha esperança de sair com o namorado de lá”.

    Ela conta ainda que não manteve contato com nenhum dos participantes do programa. Na época, linhas telefônicas ainda eram difíceis no Brasil e Rita conta, com muito bom humor, que ninguém escreveu cartas para ela: “Ninguém me quis”.

    “Eu até perguntei para ele: ‘Osvaldo, conta em off para mim se você realmente não quis ninguém ou se você só foi lá para se vingar’. E ele não me respondeu, ele só deu risada”.

    Sobre as pessoas que pensam que o programa era ensaiado ou “pura armação”, Rita conta que nada era preparado e que ninguém fazia ideia do que Silvio Santos perguntaria.

    Participar do programa foi algo marcante para ela, que contou ter ido acompanhada da mãe e que se lembra até do vestido que usou naquele dia. E Rita conta ainda que ficou muito surpresa e feliz com a repercussão, só lamenta não ter o contato dos outros participantes.

    “Eu gostei bastante! Gostei de saber como o Osvaldo está. Eu gostaria muito de encontrar as meninas também para saber se elas são casadas, se constituíram famílias”, revela. “O que elas estão fazendo onde estão morando. Eu espero que estejam todas bem”.

    (Com informações de Fernanda Pinotti)

    Tópicos