Confira os melhores momentos do VMA 2024
Premiação da MTV aconteceu na noite de quarta-feira (11)
O MTV Video Music Awards de 2024 foi uma noite de potências femininas do pop, nostalgia e… alienígenas.
As mulheres que reinam nas paradas dominaram a noite. Tivemos os alegres passos de dança de Taylor Swift retornando à premiação, Chappell Roan fazendo sua estreia impetuosa no VMA, Sabrina Carpenter se agarrando com um alienígena e Katy Perry voando pelo ar enquanto cantava um medley de seus maiores sucessos.
Também havia alguns homens lá, com Eminem abrindo o show com uma apresentação de “Houdini” e “Somebody Save Me” e Lenny Kravitz em sua característica calça de couro preta e com uma camisa reveladora cantando uma nova versão de seu hit clássico “Fly Away”, entre outras músicas.
Apresentado pela rapper vencedora do Grammy Megan Thee Stallion, não faltaram momentos notáveis no evento. Aqui estão alguns dos melhores.
Homenagem de Taylor Swift ao 11 de setembro
Taylor Swift reservou um momento para homenagear as vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001 ao receber o primeiro prêmio da noite.
“Eu queria dizer que ao acordar esta manhã em Nova York em 11 de setembro, eu estava pensando sobre o que aconteceu há 23 anos, todos que perderam um ente querido”, ela disse. “Todos que perdemos e essa é a coisa mais importante sobre hoje. E tudo o que acontece esta noite fica para trás disso.”
Swift e Post Malone ganharam o prêmio de melhor colaboração pelo hit “Fortnight”, uma faixa do último álbum de Swift, “The Tortured Poets Department”. Eles também levaram para casa o último prêmio da noite de vídeo do ano, dirigido por Swift.
Ela agradeceu ao namorado Travis Kelce pelo incentivo durante as filmagens do projeto. “Tudo o que esse homem toca se transforma em felicidade, diversão e magia”, disse ela.
Swift concluiu seu discurso agradecendo aos fãs por votarem nela e pedindo aos seus apoiadores com mais de 18 anos para “por favor, se registrarem para votar em outra coisa que é muito importante”, a eleição presidencial de 2024. A mensagem de Swift aos jovens eleitores vem depois que ela fez barulho na terça-feira (10) quando endossou a corrida presidencial de Kamala Harris.
Sabrina Carpenter beijou um alienígena
Sim, você leu direito. A cantora pop Sabrina Carpenter beijou um alienígena no palco durante sua tão aguardada apresentação. (Ok, tudo bem, não era um alienígena de verdade.)
Carpenter fez um mash-up de “Espresso” e “Please Please Please”, entre outras músicas. Além do alienígena, ela foi acompanhada no palco por vários dançarinos de apoio vestidos como astronautas, em uma homenagem aos troféus do VMA.
A performance de Carpenter foi introduzida pela lenda do pop Cyndi Lauper, que disse que Carpenter – que usou um vestido vintage Bob Mackie usado anteriormente por Madonna – está entre as mulheres que “continuaram a dominar o cenário” este ano na música. “Essa artista definitivamente sabe como se divertir, certo?” Lauper disse, referindo-se ao seu hit icônico de 1983 “Girls Just Want to Have Fun”.
Orlando Bloom apoiou Katy Perry
O marido de Katy Perry, o ator Orlando Bloom, a apresentou e anunciou como a ganhadora do VMA Video Vanguard Award. Bloom disse que, ao longo de sua carreira, Perry “trouxe uma sensação de alegria e risos, inspirando gerações de pessoas de todo o mundo”.
Perry cantou uma mistura de seus sucessos, incluindo “California Gurls”, “Teenage Dream” e “Firework” enquanto voava em um arnês. Ela encerrou seu set no chão com sua nova música “Lifetimes”. Perry aceitou sua homenagem e agradeceu a Bloom, sua filha Daisy, sua equipe e seus fãs, conhecidos como Katycats, que ela disse terem “ficado ao meu lado por uma vida inteira”.
A performance ardente de Chappell Roan
Pode chamá-la de Chappell Roan d’Arc. Roan iluminou o palco durante sua apresentação. Literalmente. A cantora de “Hot To Go!” disparou uma flecha em chamas para iluminar o cenário de seu set com fogo enquanto cantava seu hit “Good Luck, Babe!”
A façanha não deveria ser uma surpresa para os fãs leais de Roan, que sabem que a última sensação da música pop tem uma afinidade por se inclinar fortemente a uma estética temática durante seus shows. No palco desta quarta-feira, ela canalizou a energia guerreira da santa padroeira Joana d’Arc, vestida com armadura medieval e acompanhada por seus dançarinos de apoio que usaram espadas como adereços.
Mais tarde, Roan ganhou o prêmio de melhor artista revelação por seu álbum de estreia de sucesso “The Rise and Fall of a Midwest Princess”. Em seu discurso, Roan falou para “todas as crianças queer do meio-oeste assistindo agora”.
“Eu vejo você, eu entendo você, porque eu sou uma de vocês,” ela disse. “E nunca deixe ninguém lhe dizer que você não pode ser exatamente quem você quer ser.”
Carson Daly disse ‘oi’ para a sua mãe
Carson Daly – que apresentou o famoso “Total Request Live” da MTV em Nova York entre 1998 e 2003 – reservou um momento para se apresentar antes de entregar o prêmio de melhor K-Pop para Lisa por sua música “Rockstar”.
“Para aqueles que são jovens demais para saber quem eu sou, eu era o apresentador de um programa na MTV chamado Total Request Live ou TRL”, disse Daly. “Era o melhor, o melhor programa. As crianças ficavam loucas na Times Square e todos os dias depois da escola, eu estava com sua mãe. Então, por favor, diga a ela que eu disse ‘oi’.”
Confira os melhores momentos do VMA
Produtor conta segredos do sucesso de Taylor Swift e Sabrina Carpenter