Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Confira a lista dos melhores filmes de 2023, segundo a “Time”

    Crítica da revista trouxe nomes hollywoodianos e internacionais, com histórias de temas como amor e amadurecimento

    Lista foi produzida pela crítica de cinema Stephanie Zachareck, que assina o texto
    Lista foi produzida pela crítica de cinema Stephanie Zachareck, que assina o texto Getty Images

    Da CNN

    A revista “Time” publicou uma lista com os melhores filmes de 2023 na última sexta-feira (1), produzida pela crítica de cinema Stephanie Zachareck, que assina o texto.

    A autora ressaltou que nenhuma experiência cinematográfica pode ser reduzida a marcadores, nem deveria ser.

    “Principalmente agora, quando podemos assistir a tantos filmes novos sem sair de casa, a experiência de assistir mudou drasticamente e de uma forma que talvez nunca possamos considerar totalmente”, escreveu.

    Conheça a lista dos melhores filmes do ano, assista ao trailer e veja onde assistir:

    10° – Passagens

    Dirigido por Ira Sachs, o filme conta a história de Tomas, um diretor de cinema que, no último dia de filmagem em Paris, dorme com uma mulher e conta com orgulho ao marido. A partir disso, uma relação apaixonada, ciumenta e narcisista se desenrola entre Tomas, Agathe e Martin. O longa está disponível na Amazon Prime Video.

    9° – Dreamin’ Wild

    O filme conta a história do cantor e compositor Donnie Emerson e sua família quando o álbum que ele e seu irmão gravaram quando eram adolescentes foi redescoberto após trinta anos e é aclamado pelos críticos musicais como uma obra-prima perdida.

    8° – Crescendo juntas (em inglês “Are You There God? It’s Me, Margaret”)

    Longa conta a história de Margaret, uma garota de 11 anos que contempla a vida e a adolescência com a ajuda de sua mãe e avó. O filme está disponível na HBO Max.

    7° – Assassino da Lua das Flores

    Dirigido por Martin Scorcese, conta uma história que se passa em 1920, nos Estados Unidos. Membros da tribo Osage morreram de forma misteriosa após a descoberta de petróleo em suas terras. William (Robert De Niro) acreditava que os brancos deveriam dominar o território para explorar as riquezas. Ele e seu sobrinho Ernest (Leonardo DiCaprio), casado com uma indígena (Lily Gladstone), entraram na mira das investigações do FBI, comandada pelo oficial Tom (Jesse Plemons).

    6° – Vidas passadas

    Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coréia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

    5° – Memórias de Paris

    Três meses depois de sobreviver a um ataque terrorista em um bistrô parisiense, Mia ainda está traumatizada e incapaz de se lembrar dos acontecimentos daquela noite. Em um esforço para finalmente seguir em frente, ela investiga suas memórias e refaz seus passos.

    4° – Priscilla

    Novo filme de Sofia Coppola é baseado na autobiografia de Priscilla Presley “Elvis and Me”, escrito em 1985, e conta a história de como Priscilla Beaulieu (Cailee Spaeny) conheceu Elvis Presley (Jacob Elordi), que já era uma estrela na época.

    3° – Zona de Interesse

    Durante a Segunda Guerra Mundial, o filme acompanha o comandante-chefe de Auschwitz e sua esposa, enquanto o casal tenta construir uma vida ao lado de um campo de concentração. O longa é produzido pela A24 e dirigido por Jonathan Glazer.

    2° – Maestro

    O filme conta a história de Leonard Bernstein e sua relação com a esposa Felicia Montealegre Cohn Bernstein, é dirigido e estrelado por Bradley Cooper e tem Carey Mulligan no elenco. Estreia dia 20 de dezembro, na Netflix.

    1° – Folhas de outono

    O filme finlandês de comédia dramática acompanha a história de Ansa uma estoquista de supermercado, e Holappa, um ex-alcoólatra. Os caminhos dos dois se cruzam e os dois ficam automaticamente atraídos um pelo outro, eles decidem sair em um encontro e começar um relacionamento improvável que pode ser a solução para afastar a solidão existencial de ambos. O longa está disponível nos cinemas.

    Veja também: Uma outra Nossa Senhora, diz Taís Araújo sobre papel em “O Auto da Compadecida 2”

    *Publicado por Iasmin Paiva