Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com show marcado no Brasil, sul-coreano Rocky quer conhecer mais a bossa nova

    Antes de desembarcar em São Paulo para um show no dia 03 de novembro, o solista aprendeu gírias brasileiras com a CNN

    Isabela Gadelhada CNN

    O cantor sul-coreano Rocky tem data marcada para sua primeira visita ao Brasil: dia 03 de novembro. Ele vai se apresentar em São Paulo, no Carioca Club, e em entrevista à CNN o artista falou sobre o desafio de equilibrar sua carreira solo com o papel de CEO da própria empresa, a One Fine Day Entertainment.

    Rocky passou por uma grande mudança em 2023. Após sete anos como integrante do grupo ASTRO, decidiu seguir carreira solo e, alguns meses depois, fundou sua própria agência. Apesar da separação, é possível ver uma boa relação com os ex-colegas de grupo, já que alguns dos integrantes do ASTRO marcaram presença na inauguração da sua empresa.

    Com bom humor, Rocky contou como tem sido a experiência de sair em turnê como artista solo e se divertiu tentando adivinhar o significado de algumas gírias em português. Confira a entrevista completa:

    Estamos animados com sua vinda ao Brasil! Você está familiarizado com a música brasileira? Se sim, quais gêneros ou artistas você admira?

    Eu confesso que não sabia muito sobre o assunto, então pesquisei e descobri o criador da bossa nova, João Gilberto. Se tiver uma oportunidade no futuro, eu gostaria de conhecer mais do ritmo, porque me interessa.

    Quando você está em turnê, tem a oportunidade de explorar as cidades que visita? Você é do tipo que gosta de experimentar comidas locais e conhecer novos lugares, ou prefere ficar no hotel para recarregar as energias?

    Se eu estiver me sentindo bem, gosto de experimentar a comida local e explorar coisas que não temos na Coreia do sul. Mas, se eu não estiver me sentindo bem, preciso descansar no hotel para cuidar da minha condição física e garantir um bom desempenho no show.

    Você é um artista e CEO da sua própria empresa. Quais foram alguns dos maiores desafios que você enfrentou em termos de equilibrar sua visão criativa com as demandas do negócio?

    O maior desafio é equilibrar as duas coisas. Ter uma perspectiva criativa e, ao mesmo tempo, uma visão comercial da empresa. Pode ser assustador fazer coisas que eu não fazia antes, mas, como sou CEO e artista, sinto uma responsabilidade extra. Mesmo que seja algo difícil, eu encaro o desafio de frente.

    Acredito que os últimos anos trouxeram muitos desafios pessoais para você, certo? Como essas experiências mudaram a maneira como você vê a vida e sua carreira como artista? Elas influenciaram sua abordagem à música e ao seu processo criativo?

    Quando eu era apenas artista, tinha mais tempo livre. Agora, ao equilibrar as duas funções, sou mais planejado e organizo melhor meu tempo. Mas, em termos de criação artística, não mudou muito. Eu sempre busquei criar coisas impressionantes, que ressoassem com o público. Minha abordagem criativa continua a mesma.

    Você tem tempo para si mesmo?

    Sinto que não tenho tempo para mim. Mesmo quando estou descansando, estou sempre pensando no que deveria fazer em seguida. Tipo, qual música eu deveria fazer? Ou qual tipo de performance seria bom para o próximo show? Acho que nunca descanso de verdade.

    Pode mandar um recado para os seus fãs no Brasil?

    Fãs brasileiros e coreanos no Brasil, finalmente estou indo até vocês. Vocês esperaram muito tempo, e sinto que é por causa do apoio de vocês que consegui essa oportunidade de ir. Continuem apoiando, mostrando interesse e dando muito amor, que eu vou tentar visitar vocês mais vezes.

    Serviço:
    Rocky em São Paulo
    Dia 3 de novembro às 18h
    Local: Carioca Club
    Endereço:  Rua Cardeal Arcoverde 2899 – Metrô Faria Lima
    Classificação: 16 anos

    Rocky falando português

    O artista também participou de uma brincadeira tentando adivinhar o significado de gírias brasileiras. Confira:

    Tópicos