Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Com esclerose múltipla, Christina Applegate aparece de bengala no Emmy 2023

    Christina Applegate foi diagnosticada com a doença em 2021

    Christina Applegate e Anthony Anderson no Emmy 2023
    Christina Applegate e Anthony Anderson no Emmy 2023 Kevin Winter/Getty Images

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    A atriz Christina Applegate subiu ao palco do Emmy Awards 2023 na noite desta segunda-feira (15) para apresentar a primeira categoria da premiação, a de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia. De bengala, ela foi acompanhada do apresentador da noite Anthony Anderson e se emocionou ao ser ovacionada pelo público. Christina foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2021.

    A última produção em que Christina Applegate esteve presente foi “Disque Amiga Para Matar” (2019-2022). A atriz já tinha o diagnóstico da doença ao gravar a terceira e última temporada da série.

    Em entrevista à revista Variety, a atriz falou sobre seus próximos passos na atuação com a doença.

    “Não sabemos qual será o meu futuro como atriz”, diz ela. “Como posso lidar com isso? Como posso entrar em um set e decidir o que preciso dentro dos meus limites, fisicamente? Não sei quem será tão amoroso e compreensivo quanto esse grupo de pessoas foi”, falou, referindo-se ao grande apoio que recebeu da equipe e elenco de “Disque Amiga Para Matar”.

    O diagnóstico foi compartilhado por Christina Applegate em seu perfil no X, antigo Twitter:

    “Oi amigos. Há alguns meses fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota bloqueie”, explicou ela.

    “Como uma de minhas amigas que tem esclerose múltipla disse, ‘acordamos e tomamos a ação indicada.’ E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade enquanto eu passo por isso. Obrigada”, concluiu.

    De acordo com o Hospital Albert Einstein, na esclerose múltipla, as lesões nos nervos causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. A doença causa muitos sintomas diferentes, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. Os sintomas variam a cada paciente.