Colin Farrell reage à ascensão de atores irlandeses em Hollywood; entenda
Andrew Scott, Barry Keoghan e Paul Mescal são alguns dos nomes que têm ganhado espaço na indústria
Colin Farrell comentou, em entrevista à Entertainment Tonight, sobre a recente ascensão de atores irlandeses em Hollywood.
O ator indicado ao Oscar disse que não estar surpreso da Irlanda ter tanta riqueza de talentos e que isso é “incrível”.
“Bem, a gente bate bem acima do nosso peso, sabe? Nós somos um país com apenas cinco milhões de pessoas e eu não sei, irlandeses tem uma conexão profunda seja com a música, a palavra, poesia, filme ou teatro”, afirmou.
“Penso apenas na importância da história e em nos apoiarmos em histórias e significados com os quais entendemos a nós mesmos e ao mundo ao nosso redor”, acrescentou.
Neste ano, Cillian Murphy se tornou o primeiro ator irlandês a vencer um Oscar. Ele ganhou por seu papel em “Oppenheimer”.
No ano anterior, Farrell e Paul Mescal chegaram a concorrer na categoria, ganhando destaque em Hollywood, por “Os Banshees de Inisherin” e “Aftersun”.
Mescal é uma grandes promessas dos últimos anos. Ele foi escalado para estrelar “Gladiador 2”, sequência do sucesso de 2000.
Outros três nomes que vem crescendo na indústria cinematográfica são Andrew Scott, Barry Keoghan e Saoirse Ronan.
Scott ganhou destaque ao estrelar a série “Fleabag” e o filme indicado ao Oscar “1917”. Ele está prestes a lançar seu novo trabalho, “Ripley“. Nesse meio tempo, ele também atuou ao lado de Mescal em “Todos Nós Desconhecidos”.
Barry Keoghan também tem ganhado espaço após estrelar “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, de 2017. Seus créditos incluem títulos como: “Dunkirk”, “The Batman”, “Os Banshees de Inisherin” e “Saltburn“.