Coldplay divulga “ranking de devolução e reciclagem de pulseiras” e São Paulo é a pior colocada
Famosa pelo espetáculo com luzes, a banda pede o recolhimento das pulseiras de LED para reciclagem
A turnê “Music Of The Spheres” da banda Coldplay tem movimentado as redes sociais com vídeos e fotos das famosas pulseiras de LED que piscam e brilham conforme as músicas são tocadas no show.
A banda já realizou três shows e ainda realizará mais três no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com todos os ingressos esgotados. As pulseiras são distribuídas na entrada e só começam a brilhar quando a banda entra no palco. Ao final do show elas se apagam e não acendem mais.
Coldplay, engajado na pauta ambiental, visa sempre realizar a turnê da forma mais sustentável possível. A banda distribuiu ingressos para aqueles que colaboraram com o meio ambiente na ida até o estádio, inventando formas de como chegar ao estádio com menos emissão de carbono.
Se apoiando nessa ideia, eles também pedem que todos devolvam as pulseiras ao final do show para que ela possa ser reciclada.
No show de segunda-feira (13) a produção exibiu um painel com um “ranking de devolução das pulseiras”, onde a cidade de São Paulo está no pior lugar entre todos as cidades da América do Sul. O anúncio tem como objetivo de alertar e engajar o público para a devolução do acessório e incentivar a reciclagem.
A maior porcentagem de devolução foi de 94% registrada em Buenos Aires, na Argentina. Em segundo lugar, com 86% vem a cidade de Santiago no Chile e, logo atrás com 85%, Bogotá na Colômbia.
O ranking gerou uma discussão nas redes sociais entre aqueles que devolveram suas pulseiras, aqueles que querem guardá-la como recordação e os que querem ganhar da porcentagem argentina.
“Colocaram a da Argentina ali para gerar competição no coração do brasileiro”, escreveu uma fã no Twitter após a divulgação do painel.