Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Coachella: relembre artistas brasileiros que já se apresentaram no festival

    Ludmila cantará na edição deste ano do festival nos dias 14 e 21 de abril

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    Ludmilla se apresentará, no domingo (14), na 23ª edição do Festival de Artes e Música do Vale do Coachella, no estado norte-americano da Califórnia. A cantora carioca voltará ao palco do evento segundo fim de semana do festival, também no domingo.

    Isso ocorre porque o Coachella repete na segunda semana as atrações que foram exibidas no primeiro fim de semana de festival.

    A edição deste ano do festival terá Lana Del Rey, Doja Cat e Tyler, The Creator como headliners. Além de Ludmilla, completam o line-up nomes como Peso Pluma, Bizarrap, Sabrina Carpenter, Tyla, Tinashe, Chlöe, Jon Batiste, J Balbin e Victoria Monét.

    A voz de “Sintomas de Prazer” e “Cheguei”, que já embarcou para os Estados Unidos, não será, no entanto, a primeira brasileira cantar no Coachella. Veja abaixo a lista completa de atrações do Brasil que já se apresentaram no festival:

    Seu Jorge (2006)

    O cantor, que havia acabado de lançar sua coletânea de canções de David Bowie em português, disputou atenções com Madonna na edição de 2006 do festival. Conforme reportou a Folha de São Paulo na época, a cantora arrastou mais de 30.000 pessoas para seu palco.

    “The Life Aquatic Studio Sessions” foi lançado por Seu Jorge em 2005 e reunia canções gravadas por ele para o filme “The Life Aquatic with Steve Zissou”, de Wes Anderson.

    Cansei de Ser Sexy (2007)

    Lovefoxxx, Luiza Sá, Ana Rezende e Carolina Parra também cantaram no Coachella numa edição que tinha ainda Red Hot Chilli Peppers, Rage Against The Machine e Björk. Naquele mesmo ano, o grupo encontrou para a Billboard Hot 100 dos Estados Unidos com ‘Music Is My Hot Hot Sex”.

    Bonde do Rolê (2008)

    Um dos pioneiros no cenário experimental e independente do pop brasileiro misturando comicidade, funk carioca, indie e eletrônico, o Bonde do Rolê tocou em 2008 no festival. A banda era composta por Marina Vello, Pedro D’Eyrot e Rodrigo Gorky, produtor de Pabllo Vittar.

    Céu (2010)

    Em 2010 foi a vez de Céu, que já havia conquistado importantes posições nas paradas de música global da Billboard com seus dois primeiros álbuns, “CéU” e “Vagarosa”.

    Emicida (2011)

    O rapper paulistano ainda não havia lançado seu primeiro álbum no Coachella de 2011, mas já colecionava sucesso no Brasil. Ele conta no podcast Podpah como foi a experiência:

    Anitta e Pabllo Vittar (2022)

    Dois dos maiores nomes da música brasileira no mundo, Anitta e Pabllo Vittar se apresentaram na edição de 2022 do Coachella. A primeira se credenciou pelo forte trabalho feito em torno de sua carreira internacional, pela qual depois chegou a concorrer ao Grammy Awards de 2023; a segunda é a drag queen mais seguida do mundo, à frente de nomes como RuPaul, e foi a primeira cantar no festival.

    Assista ao show de Anitta:

    Tópicos