Clipe de ‘Dynamite’, do BTS, quebra recorde de visualizações em 24 h no YouTube
Grupo de k-pop fez história com vídeo assistido mais de 100 milhões de vezes em menos de um dia
As estrelas do pop coreano BTS fizeram história após o novo single do grupo, Dynamite, se tornar o maior lançamento de um videoclipe no YouTube, com mais de 100 milhões de visualizações em 24 horas.
O maior grupo de k-pop do mundo lançou o vídeo na última sexta-feira (21), e os números decolaram.
Ao fim do primeiro dia, Dynamite havia acumulado 101,1 milhões de visualizações — o lançamento mais assistido de um videoclipe no YouTube.
Esse feito significa que o BTS destronou o grupo também de k-pop Blackpink, que detinha o recorde com a músia How You Like That. O single teve 86,3 milhões de visualizações dentro de 24 horas após seu lançamento, em junho.
Leia também:
BTS e fãs doam mais de US$ 2 milhões para o movimento Black Lives Matter
O BTS é composto por Kim Tae-hyung (conhecido como V), Jung Ho-seok (J-Hope), Kim Nam-joon (RM), Kim Seok-jin (Jin), Park Ji-min, Jeon Jung-kook e Min Yoon-gi (Suga). Até a manhã desta segunda-feira (24), o clipe Dynamite já havia sido assistido mais de 178 milhões de vezes no YouTube.
Dynamite é o primeiro single do BTS cantado completamente em inglês. O vídeo, com quase quatro minutos, mantém as coisas leves com cenas coloridas e brilhantes, com participação dos sete membros com cenários, penteados e figurino com um conceito retrô.
De acordo com um comunicado à imprensa, “a música tem como objetivo trazer um pico de energia muito necessário, para revigorar a comunidade global em meio à Covid-19”.
Dynamite foi lançada antes do novo álbum do BTS, esperado para ainda este ano. Eles apresentaram seu quarto álbum, Map of the Soul: 7, em fevereiro. O BTS deve cantar Dynamite em uma performance de estreia durante o MTV Video Music Awards de 2020, em 30 de agosto.
(Texto traduzido, leia o original em inglês)