Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Cláudia Abreu sobre possível reencontro de “Cheias de Charme”: “Temos vontade”

    Em entrevista à CNN, atriz relembrou dificuldades durante as gravações da novela em que interpretou Chayene

    Giovana Christda CNN

    A atriz Cláudia Abreu, 54, revelou que o elenco da novela “Cheias de Charme”, da TV Globo, que foi ao ar em 2012, tem vontade de se reunir para fazer uma produção baseada na trama do folhetim.

    “Acho que daria super certo fazer um filme mostrando o que aconteceu com elas [as personagens], mas isso ainda é um desejo, e não algo real”, disse em entrevista à CNN. De acordo com ela, a dificuldade encontrada pelos atores é o alinhamento das agendas para fazer a produção.

    Cláudia contou que no aniversário de dez anos de “Cheias de Charme”, em 2012, quando foi debatida a PEC das Domésticas — emenda constitucional dá novos direitos aos empregados domésticos no Brasil –, houve vontade por parte do elenco de retomar a história da novela.

    “Era um momento social muito importante para falar sobre as Empreguetes”, refletiu a atriz.

    Na trama, as domésticas Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida se reúnem para defender seus direitos e criam um grupo musical, as Empreguetes.

    A vilã interpretada por Cláudia Abreu, Chayene, é uma famosa cantora de eletroforró — e patroa de uma das jovens — que rivaliza com o trio e tenta separá-las no decorrer dos capítulos da novela.

    Maternidade e gravações

    A atriz relembrou durante a entre vista que começou a participar das gravações logo após o nascimento de seu quarto filho, Pedro Henrique — assim que sua licença maternidade chegou ao fim.

    “Foi muito desafiador porque eu passava as noites acordada amamentando e tinha que, no dia seguinte, aprender a música, aprender a coreografia do show, ir para o estúdio gravar as faixas, entrar em apresentações de cantores famosos”, comentou ela.

    Além do ajuste de agenda para cuidar das crianças, Claudia disse ter se sentido desafiada por ser seu primeiro papel cômico na televisão — que, além do sotaque forte, requereu treinos nas habilidades de canto e dança.

    “Sempre procurei aceitar personagens que me dessem abertura para ser versátil e achei que a Chayene era uma oportunidade maravilhosa para isso, para fazer algo que nunca tinham me visto fazendo na TV e foi uma das novelas mais populares e divertidas que participei”, disse a atriz à CNN.

    “Tem que ser realista”, diz Fernanda Torres sobre indicação ao Oscar

    Tópicos