Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Cirurgião Dr. Rey revela câncer de próstata: “Tumor de 13 centímetros”

    Médico apresentava reality show de cirurgias plásticas Dr. Hollywood e disse ter vida saudável

    Giovana Christda CNN

    O médico Dr. Rey, 63, protagonista do reality show de cirurgias plásticas Dr. Hollywood, disse que está tratando um câncer de próstata. Ele disse ter ficado surpreso com a notícia, já que mantém uma vida saudável e faz muitos exercícios físicos.

    “Vocês pensam que não tem jeito, que eu não pego nem resfriado“, comentou o apresentador. De acordo com ele, seu tumor mede 13 centímetros e a descoberta foi feita por meio de uma tomografia.

    “Eu não queria que o cara colocasse o dedinho no meu ânus […] então eu falei para meu urologista: ‘Eu sei que eu tenho que fazer, já estou no 60 [anos], 63, […], posso fazer uma tomografia?’ e ele falou que eu poderia”, relatou Dr. Rey em entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT.

    Roberto Miguel Rey Júnior apresentou entre 2004 e 2008 o reality show Dr. Hollywood, que mostrava a vida do médico — popular cirurgião plástico do rico subúrbio de Beverly Hills, cidade na Califórnia, Estados Unidos. Ainda, em 2012, participou do programa Sexo a 3, da RedeTV!.

    Câncer de próstata é o mais comum entre homens após os 50 anos

    De acordo com uro-oncologista e especialista em cirurgia robótica, André Berger, é importante que homens não só a partir dos 50 anos, mas antes mesmo disso, façam exames  regularmente para prevenção de detecção precoce. “Fazendo exames de rotina, podemos prevenir potenciais problemas de saúde.

    O diagnóstico precoce também é fundamental porque permite tratamentos menos agressivos com altas chances de cura. O câncer de próstata localizado tem possibilidade de cerca de 90% de cura e o câncer de rim de 99%. Números bem impactantes”, afirma o especialista.

    No caso, o tumor do Dr. Rey já está em um tamanho grande, o que normalmente se relaciona com uma detecção tardia. “Além dos exames de sangue para verificar o nível de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o exame de toque, ainda temos à disposição a Ressonância Magnética.

    A fusão das imagens da ressonância e ecografia permitem um diagnóstico e tratamento de precisão personalizado para os pacientes. Se o tumor é diagnosticado enquanto ainda está localizado na próstata, as chances de cura superam 90%”, frisa o uro-oncologista.

    Ele ainda reforça que os homens deveriam ter uma rotina semelhante às mulheres com seus ginecologistas: “A Sociedade Brasileira de Urologia preconiza isso. Mimetizando o cuidado da mulher, há recomendação para que os adolescentes façam avaliação urológica. A partir dos 45 anos, devemos estar mais atentos ao câncer de próstata e aumento benigno sintomático da próstata”, reforça Berger.

    Conheça o reality de rap da Netflix com Marcelo D2, Conká e Dexter

    Tópicos