“Cidade de Deus”: diretor comemora sucesso da série nos EUA
Aly Muritiba celebrou resultados da produção fora do Brasil
O diretor da série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, Aly Muritiba, comemorou em postagem no Threads o sucesso da produção entre espectadores nos Estados Unidos e no mundo.
“Hoje ‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’ bateu os dragões”, disse ele, se referindo ao fato da série ter ultrapassado “A Casa do Dragão”.
Muritiba usou como base o ranking de um site que mede as séries mais assistidas no mundo e por país. No print que acompanha a legenda, de terça-feira (3), a série inspirada no clássico do cinema brasileiro aparece em primeiro lugar dentre as produções mais vistas na plataforma de streaming Max no mundo.
“E hoje chegamos ao top 10 nos EUA, única série de língua não inglesa ao conseguir o feito no momento”, acrescentou ele.
Publicado por @alymuritibaVer no Threads
O primeiro episódio da série estreou no último domingo (25). Ao todo, a primeira temporada conta com seis capítulos, que serão lançados semanalmente na HBO e Max.
“Cidade de Deus: A Luta Não Para” já foi renovada para a segunda temporada.
A trama é ambientada duas décadas após os acontecimentos do filme “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund. A produção é um spin-off, que dá continuação à história, adaptando a obra literária de Paulo Lins.
A saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir em torno de um projeto para enfrentar o opressor.
Nomes como Alexandre Rodrigues (Buscapé), Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Bradock), Sabrina Rosa (Galinha) e Edson Oliveira (Barbantinho) voltam à trama como os mesmos personagens do filme. Eli Ferreira, Andréia Horta, Marcos Palmeira e mais também integram o elenco.
A produção é serie original da HBO, produzida pela O2 Filmes. Fernando Meirelles está envolvido na produção, mas a direção ficou sob responsabilidade de Aly Muritiba (“Deserto Particular”) e Bruno Costa.
“Cidade de Deus”, “Estômago”: clássicos brasileiros ganham sequências