Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Promessas de casamento e tráfico humano: entenda tema de novo podcast de Chico Felitti

    Ex-influenciadora aguarda julgamento no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, após ser procurada internacionalmente

    Kat Torres foi presa em novembro de 2022 e aguarda julgamento
    Kat Torres foi presa em novembro de 2022 e aguarda julgamento Reprodução/Twitter

    Beatrice Teizencolaboração para a CNN

    O jornalista Chico Felitti lança nesta quarta-feira (27), com dois episódios, seu novo podcast, intitulado “A Coach”. Depois de contar a história da “A Mulher da Casa Abandonada”, ele traz a investigação de Katiuscia Torres, brasileira acusada de tráfico humano e de manter pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos.

    “Kat Torres é uma brasileira que nasceu pobre e usou da sua astúcia para crescer na vida. Crescer muito. Foi candidata a miss, forjou um caso com Leonardo DiCaprio, apareceu em capas de revistas nos EUA, criou uma página de memes com um milhão de seguidores e escreveu livro, antes de ser acusada de traficar uma das suas seguidoras para os Estados Unidos”, diz Felitti em suas redes sociais.

    O caso ocorreu em 2022, quando a influenciadora acusou a modelo Yasmin Brunet de traficar uma seguidora e a manter presa nos EUA. À época, o assunto tomou conta das redes sociais e o nome de Kat Torres apareceu com recorrência nos trending topics.

    Também conhecida como Kat A Luz, ela foi acusada de controlar e escravizar fãs em uma irmandade de culto. Presa em novembro do ano passado nos EUA por irregularidades em seu documento de visto enquanto tentava entrar no Canadá, Kat nega as acusações, segundo a “Vice”.

    “Esta é uma investigação inédita que percorre o Brasil e os EUA em busca de contar uma história surreal, mas 100% real. A trajetória de Kat Torres é um conto sobre busca por fama e sucesso, a qualquer custo”, explicou o jornalista.

    Entenda o caso

    Kat Torres é acusada de encorajar meninas brasileiras a se juntarem a ela nos Estados Unidos, prometendo um estilo de vida luxuoso, que incluía a perspectiva de se casar com homens de sucesso, de acordo com a revista “Vice”.

    Após serem levadas aos EUA, fotos das moças surgiram em sites de acompanhantes de luxo. Elas também apareceram com os cabelos tingidos de loiro escuro – em semelhança à Kat – e gravavam vídeos com rituais que repercutiram em toda a mídia nacional.

    No Brasil, os pais das garotas as reportaram como desaparecidas, criando campanhas na internet para encontrá-las. A intensidade pela busca aumentou após Yasmin Brunet denunciar a aliciadora em uma live que uma das desaparecidas fazia, forçada por Torres, para desviar suspeitas e provar que estava segura.

    Não é muito claro como Kat Torres conseguiu que as garotas concordassem com tudo, mas a “Vice” aponta que especulações públicas dizem que ela pode ter usado a ayahuasca (assim como hipnotismo e manipulação) para confundir as mulheres e mantê-las subordinadas – embora não haja confirmação.

    Kat atualmente aguarda julgamento no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, após ser procurada internacionalmente.

    Os dois primeiros episódios do jornalista estarão disponíveis, nesta quarta-feira (27), em todas as plataformas de streaming de áudio.

    “Quem quiser também já poderá ouvir o terceiro e quarto episódios nesse mesmo dia, de forma gratuita, exclusivamente no Amazon Music. Os episódios saem sempre antes no Amazon Music”, informou a Amazon Music.