Chefe da Warner revela que “adoraria” fazer uma sequência de “Barbie”
Pam Abdy ainda revelou sua opinião sobre a falta de indicações de Greta Gerwig e Margot Robbie no Oscar
Pam Abdy, a chefe e CEO da Warner Bros. Motion Picture Group, disse que o estúdio de cinema “adoraria” fazer uma continuação de “Barbie”, depois que o filme de Greta Gerwig “inflamou o público em todo mundo”.
A informação é da BBC, que ainda revelou que ambas as partes estavam “sempre conversando” sobre uma continuação, mas que em última análise, a decisão seria da diretora.
Com apenas três semanas de exibição, o blockbuster arrecadou a impressionante quantia de US$ 1,03 bilhão nas bilheterias globais, de acordo com estimativas oficiais da Warner Bros, tornando-se o filme de maior sucesso de 2023.
Em matéria do portal inglês, a co-presidente ainda mencionou que o filme “quebrou tantos recordes” e ainda comentou sobre a falta de indicações para Greta e Margot Robbie, na cerimônia do Oscar, que acontece neste domingo (10).
Ela é uma “visionária” e “uma das melhores cineastas da atualidade”, disse Abdy. Em relação aos eleitores da Academia, a chefe da Warner mencionou: “Não quero dizer que eles são sexistas”.
Apesar de ambas terem sido esnobadas na cerimônia, “Barbie” concorre a oito categorias na premiação: Melhor Filme, Figurino, Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Roteiro Adaptado, Música (“I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, e “What Was I Made For?”, de Billie Eilish) e Design de Produção.