Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Chef Henrique Fogaça vai parar no hospital após ser mordido por um quati

    O cozinheiro fez um alerta sobre o perigo da mordida, pois o animal é transmissor da raiva

    Bruna Rioscolaboração para a CNN , São Paulo

    Nesta terça-feira (20), o chef Henrique Fogaça, postou um vídeo nas redes sociais contando que foi mordido por um quati.

    Apesar do susto, Fogaça usou a postagem para explicar a importância de tomar a vacina caso alguém seja mordido pelo mamífero e pontuou que a dieta deles é à base de frutas, aves, insetos, ratos, larvas e cobras.

    “Os quatis apesar de belos, transmitem o vírus da raiva, uma doença que pode até matar. Na próxima vez, eu vou dar banana no garfo ou na colher”, disse.

    Após a mordida com sangramento no dedo, Fogaça foi até um pronto-socorro para receber os cuidados necessários. “As duas doses da vacina são antirrábicas e via intradérmica”, explicou a enfermeira enquanto fazia o procedimento.

    Nos comentários, seguidores do chef, que está de licença do “Masterchef Brasil”, na Band, brincaram com a situação.

    “Mestre, bom que agora está com as vacinas em dia. É que o Quati se emocionou muito em estar com o chef e quis levar um pedaço para casa”, disse um seguidor.

    Alerta do especialista

    A médica veterinária e mestranda em doenças em animais selvagens, Diana Netto Hernandez Blazquez, explicou que a mordida do quati pode ser bem forte, lesando severamente os tecidos da pessoa, o que vemos claramente no vídeo do Fogaça.

    “Nesse caso, é recomendado que a pessoa imediatamente procure um médico para aplicação de soro antirrábico, que é composto de anticorpos já prontos contra o vírus da raiva”, disse.

    Segundo ela, os animais também correm risco, pois pode ocorrer uma infeção transmitida pelo ser humano.

    ‘Muitas vezes, são animais que estão em conservação e uma doença humana pode dizimar toda uma população”.

    De acordo com a veterinária, é indicado que as pessoas não interajam com esses animais e nem ofereçam comida, pois além do risco da mordida, a saliva humana pode infectar o animal.

    Além do quati, outros bichos silvestres também podem transmitir a raiva através da mordida, como a raposa, os saguis, gambás e capivaras.

     

    Tópicos