Chappell Roan pode ter feito maior show do Lollapalooza de todos os tempos
Estrela pop da geração Z e em ascensão meteórica se apresentou na edição de Chicago do evento na semana passada
O grande verão de Chappell Roan ficou ainda maior. A estrela pop em ascensão de 26 anos atraiu uma multidão sem precedentes no festival Lollapalooza, em Chicago, no último fim de semana, de acordo com os organizadores. “A apresentação de Chappell foi o maior set diurno que já vimos. Foi um momento mágico adicionado ao DNA do Lolla”, disse um porta-voz do evento à CNN.
Chappell Roan — estrela pop da geração Z que teve uma ascensão meteórica nos últimos meses graças ao seu single “Good Luck Babe!” (2024), que subiu nas paradas, e à música “Feminomenon” (2023), que estourou nas redes sociais — se apresentou, sem ser a atração principal oficialmente, no primeiro dia do Lollapalooza de Chicago, na última sexta-feira (1º).
“É o mundo de Chappell, e nós estamos apenas vivendo nele”, dizia uma publicação da conta oficial do Lollapalooza no X (antigo Twitter), mostrando uma imagem de uma grande multidão no Grant Park, em Chicago.
Embora o número exato de participantes no show de Roan ainda não tenha sido divulgado oficialmente, um porta-voz do Lollapalooza disse à CNN que 110 mil pessoas compareceram ao festival todos os dias neste ano.
Duas fontes próximas à cantora e ao festival afirmaram à CNN que o público era comparável ao de muitas atrações principais e, também por isso, acredita-se que tenha sido o maior show do Lollapalooza de todos os tempos, em qualquer lugar do mundo.
Inicialmente, Roan deveria tocar em um palco menor no Lollapalooza, mas o interesse foi tão grande nas semanas que antecederam o evento que ela foi transferida para o palco principal, trocando os horários com Kesha, disse um representante do Lollapalooza à CNN.
Esta não é a primeira vez que a estrela emergente supera em muito o desempenho. Em junho, Roan atraiu um público tão grande no Bonnaroo Music Festival, no Tennessee, que os organizadores do festival tiveram que mover seu set para um palco maior para acomodar uma multidão enorme.
O show no Bonnaroo ocorreu depois que Roan se apresentou no Coachella, em Indio, Califórnia, e no Governor’s Ball, em Nova York, onde sua performance se tornou viral por declarações políticas que ela fez no palco enquanto usava um figurino de Estátua da Liberdade com seu corpo inteiro pintado de verde.
O próximo show de Roan é Outside Lands no Golden Gate Park no próximo fim de semana. A estrela não estava programada como atração principal, mas seria inteligente para os organizadores em São Francisco se prepararem para uma grande multidão.
Ver essa foto no Instagram
O Lollapalooza, que estreou como um evento itinerante em 1991, expandiu-se internacionalmente em 2010. Agora, realiza edições pelo mundo todo, passando por Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, Suécia, França e Índia.
Este ano, as atrações principais do Lollapalooza em Chicago incluíram Blink 182, The Killers, SZA, Megan Thee Stallion e Melanie Martinez.