César Menotti e Fabiano vão doar arrecadação de live para hospitais
Dupla conseguiu R$ 300 mil e 30 toneladas de alimento com apresentação pela internet; verba vai ajudar a comprar material que ajuda o combate ao coronavírus
César Menotti e Fabiano falaram à CNN sobre a live que fizeram na noite de quinta-feira (16), vista por mais de 4 milhões de pessoas pelas redes sociais. A dupla contou o quanto arrecadou e que projetos serão ajudados.
“Foram mais de R$ 300 mil em dinheiro e mais de 30 toneladas de alimentos, além de diversas doações voluntárias e anônimas ainda não contabilizadas. O objetivo foi alcançado”, comemora César Menotti.
A arrecadação vai ajudar o movimento “Dias Melhores”, explicam. “É um projeto idealizado por um grupo de mulheres de Belo Horizonte, que buscaram apoio de artistas e influenciadores para compra de EPIs para 20 hospitais públicos, além da Santa Casa. É um equipamento descartável, que deve ser comprado sempre. É para dar suporte para hospitais em tempo de pandemia”, explicam.
Eles contarão com ajuda para distribuir o material. “Dois diretores da rede pública se colocaram voluntariamente à disposição para dar assistência às compras, para que seja comprada de bons fornecedores e sejam levadas para hospitais necessitados no momento.”
Público virtual
A dupla contou sobre a sensação de fazer uma apresentação pela internet. “Foi nosso show com menos pessoas presentes fisicamente, mas com uma audiência que a gente nunca teve. Cantar para quase 5 milhões de pessoas, isso nunca aconteceu na nossa carreira. Você perde um pouco de calor humano, mas a causa é tão nobre que compensa essa diferença”, compara Menotti.
Os sertanejos já têm uma segunda live confirmada para dia 21 de maio. “Nosso foco realmente é fazer diferença na vida das pessoas. A gente tem um suporte para ficar um bom tempo parado, mas existem muitas pessoas que trabalham hoje para pagar o que comeram ontem. São essas pessoas que a gente quer atingir, além da rede pública de saúde”, finalizam.