Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Cena erótica com Jenna Ortega gera mudança em regras de Hollywood; entenda

    Sindicato dos Atores de Hollywood acrescentou nova diretriz em documento de Padrões e Protocolos de coordenadores de intimidade; saiba mais

    Jenna Ortega e Martin Freeman em "Miller´s Girl"
    Jenna Ortega e Martin Freeman em "Miller´s Girl" Zac Popik/ Lionsgate

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

     

    “Miller’s Girl”, filme protagonizado por Jenna Ortega (“Wandinha”) e Martin Freeman (“O Hobbit”), foi responsável por uma mudança nas diretrizes do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) em relação a coordenadores de intimidade. A informação foi confirmado pela CNN em contato com a organização.

    Em “Miller’s Girl”, Jenna Ortega, de 21 anos, protagoniza cenas quentes com o ator Martin Freeman. Tendo 52 anos, o astro é 31 anos mais velho que a atriz. Sua personagem, Cairo Sweet, possui 18 anos e se envolve com seu professor mais velho, interpretado por Martin Freeman.

    O filme já estreou nos Estados Unidos e chegou a gerar espanto por cena erótica entre os protagonistas. Depois disso, em entrevista ao jornal Daily Mail, Kristina Arjona, coordenadora de intimidade do filme – quem ajuda em cenas de nudez e sexo nas produções audiovisuais -, deu detalhes sobre os bastidores da cena, e de como Jenna se sentiu confortável em gravá-la.

    “Houve muitas, muitas pessoas ao longo deste processo, interagindo com Ortega para garantir que tudo fosse consistente com o que ela se sentia confortável, e ela estava muito determinada e muito segura do que queria fazer”, pontuou a profissional. “Parte do meu trabalho também é apoiar as decisões dela. Eu me adapto a qualquer que seja o nível de conforto dos meus atores, principalmente em uma produção como essa onde há uma grande diferença de idade entre os atores”, garantiu Kristina.

    Depois da declaração, o SAG-AFTRA resolveu acrescentar uma diretriz que afirma que os coordenadores de intimidade só podem dar declarações se autorizados previamente pelos atores.

    “Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham a permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações. A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do artista consentimento é inaceitável”, pontuou um porta-voz do sindicato à CNN.

    A nova diretriz já está inserida no documento de Padrões e Protocolos da organização.

    Em “Miller’s Girl”, Jenna Ortega interpreta a jovem de 18 anos Cairo Sweet, uma estudante que desenvolve uma relação profunda com seu professor Jonathan Miller (Martin Freeman), ao redigir uma redação que conta a história sobre o relacionamento de um docente e uma aluna.

    À medida que trabalha no projeto, a personagem de Jenna Ortega se vê cada vez mais envolvida com o professor. O filme não foi bem recebido pelo público dos Estados Unidos que já o assistiu, pontuando espanto pela atriz se envolver em cena erótica com o ator mais velho.