Carnaval 2025: conheça o samba sobre Oxalá escolhido pela Imperatriz
Escola nove vezes campeã do Carnaval carioca falará sobre a ida de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense escolheu, na madrugada do sábado (28), o samba-enredo que levará para o sambódromo da Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2025. No cortejo do ano que vem, a agremiação do bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, contará a história da ida de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.
A obra escolhida foi escrita pelos compositores Me Leva, Thiago Meiners, Miguel da Imperatriz, Jorge Arthur, Daniel Paixão e Wilson Mineiro. O enredo “Ómi Tútu ao Olufón — Água fresca para o senhor de Ifón” é de Leandro Vieira, carnavalesco que assinou os dois últimos desfiles, que levaram a Imperatriz ao título em 2023 e ao vice-campeonato em 2024.
Essa será a primeira vez que a verde e branco terá um enredo sobre um orixá desde 1979, quando a escola falou sobre Oxumaré e conquistou o sétimo lugar. Naquela época, a Imperatriz ainda não tinha vencido nenhum dos seus nove títulos.
Em 2025, a agremiação de Ramos será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, que cairá no dia 2 de março. Depois dela, entrará na avenida a atual campeã da folia carioca, Unidos do Viradouro. A Unidos de Padre Miguel abre a noite, que será encerrada pela Estação Primeira de Mangueira. Confira aqui a ordem completa dos desfiles do Carnaval de 2025 no Rio de Janeiro.
Ouça abaixo o samba escolhido pela Imperatriz para 2025
Samba-enredo com composição de Anitta será hino da Unidos da Tijuca