Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cantor Sting vende seu catálogo musical para a Universal por US$ 300 milhões

    Entre as músicas estão todas as produzidas em sua carreira solo, além das clássicas "Roxanne" ou "Message in a Bottle", de quando o britânico comandava a banda The Police

    Cantor Sting
    Cantor Sting REUTERS/Fabrizio Bensch/File Photo

    Marie-Louise Gumuchianda Reuters

    Londres

    O cantor e compositor britânico Sting vendeu todo o catálogo musical de sua carreira para a Universal Music, informou a empresa nessa quinta-feira (10). Esse é o mais recente movimento do tipo realizado por um artista para lucrar com seu trabalho – o mesmo feito recentemente por Bob Dylan, David Bowie e Bruce Springsteen.

    O acordo inclui os trabalhos solo de Sting, bem como aqueles quando ele estava com a banda de rock The Police – incluindo os clássicos “Every Breath You Take”, “Roxanne”, “Shape Of My Heart”, “Message in a Bottle”, “Fields Of Gold”, “Desert Rose” e “Englishman in New York”, entre outros.

    O valor do contrato, que incluir a publicação da música de Sting e seu catálogo de músicas gravadas, não foi divulgado pela Universal, mas de acordo com reportagem do jornal britânico “The Guardian”, teria sido de US$ 300 milhões.

    “É absolutamente essencial para mim que o repertório de trabalho da minha carreira tenha um lar onde seja valorizado e respeitado, não apenas para me conectar com fãs de longa data de novas maneiras, mas também para apresentar minhas músicas a novos públicos, músicos e gerações”, disse Sting em um comunicado.

    “Ao longo da minha carreira, tive uma parceria longa e bem-sucedida com a UMG, então pareceu natural unir tudo em uma casa confiável, enquanto volto ao estúdio, pronto para o próximo capítulo.”

    A banda The Police, do qual Sting foi co-fundador, vocalista e baixista, lançou cinco álbuns de estúdio entre 1978 e 1983.

    Como artista solo, ele lançou mais de uma dúzia de álbuns de estúdio, começando com “The Dream of Blue Turtles”, de 1985. Seu disco mais recente, “The Bridge”, foi lançado em novembro.