Camila Cabello, Imagine Dragons e mais: os álbuns lançados nesta sexta
Megan Thee Stallion e Omar Apolo também trouxeram novos álbuns; Dua Lipa lançou a versão estendida de "Radical Optimism"
Muitos nomes grandes da indústria da música mundial lançaram álbuns nesta sexta (28). A cubana Camila Cabello e a banda Imagine Dragons se destacam na lista, que conta ainda com as novidades trazidas pela rapper Megan Thee Stallion e pelo cantor Omar Apolo.
Essa sexta-feira marca também a chegada das versões estendidas das músicas do “Radical Optimism”, álbum lançado pela britânica Dua Lipa em maio. O disco conta com os hits “Houdini” e “Training Season”.
Quer conhecer um pouco sobre os principais lançamentos dessa semana? A CNN te explica:
“Loom” — Imagine Dragons
A banda Imagine Dragons lançou seu sexto álbum de estúdio. “Loom” chega às plataformas musicais com dez faixas, que incluem uma colaboração com o cantor J Balvin, voz de hits como “Mi Gente” e “Downtown”.
Os norte-americanos já haviam disponibilizados dois singles que apontaram a direção que a banda seguiria com o novo disco: “Nice To Meet You” e “Eyes Closed”. É justamente a segunda música que ganhou uma versão com o cantor colombiano.
Como a capa do disco denuncia, as músicas flutuam entre sentimentos solares e soturnos, ajudando a ampliar a confusão entre o nascer e o pôr-do-sol proposta pelo conceito criado pela banda de Las Vegas.
“C,XOXO” — Camila Cabello
O quarto álbum de estúdio de Camila Cabello, “C,XOXO” também foi lançado nessa sexta-feira. Antes dele, dois singles já haviam sido divulgados pela cantora cubana ex-Fifth Harmony: “I LUV IT” e “HE KNOWS”.
Drake, Lil Nas X, BLP KOSHER, JT, Yug Miami e Playboy Carti aparecem em participações no disco.
Diferente do que já fez na carreira, no lançamento, Camila Cabello apostou no gênero Hyperpop, que apresenta sons artificiais como sintetizadores. A nova música tem produção de El Guincho, conhecido por trabalhos com Björk e Rosalía. Charli XCX é outro nome conhecido no gênero.
“MEGAN” — Megan Thee Stallion
Depois de hitar com seus dois primeiros álbuns e faturar três Grammys, inclusive o de Artista Revelação, Megan Thee Stallion apresentou ao mundo seu terceiro disco hoje. Três singles já haviam sido lançados pela rapper: “Cobra”, “Hiss” e “Boa”, que conta com a composição de Gwen Stefani.
Dentre as colaborações aparece Victoria Monét, que sucedeu Megan e levou para casa o gramofone de Artista Revelação na edição deste ano do Grammy.
Além de levar o nome de Megan no título, o novo disco é centrado em sua identidade e é totalmente financiado pela cantora.
“God Said No” — Omar Apolo
O segundo álbum de Omar Apollo, cantor que veio ao Lollapalooza Brasil 2024 em março, ficou dois anos em produção, segundo o mesmo. O cantor já havia divulgado três singles do disco: “Dispose of Me”, “Dispose Me” e “Less Of You”.
“God Said No” conta ainda com uma música escrita pelo ator Pedro Pascal, de “The Last Of Us” e “Narcos”. “Pedro” conta ainda com a presença do astro chileno recitando um poema.
“Radical Optimism (Extended Version)” – Dua Lipa
A cantora Dua Lipa, que canta neste fim de semana no Glastonbury, lançou a versão estendida do seu mais recente álbum, o “Radical Optimism”. Na versão original, o disco tinha, ao todo, 36 minutos e 35 segundos; agora o álbum tem 57 minutos e 9 segundos.
Se na capa anterior Dua Lipa divida espaço com um tubarão, agora a britânica aparece mergulhando de maiô preto com seu cabelo vermelho tomando a tela.
Dua Lipa e Megan Fox: cabelo vermelho tem história surpreendente
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN