Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cães ganham profissões em novo calendário viral de 2022; veja fotos

    Na nova série de calendários do fotógrafo e diretor Daniel Gebhart de Koekkoek, "Doggystyle", 12 cães com empregos são as estrelas

    Jacqui Palumboda CNN

    Sam é um artista shiba-inu de Berlim em uma camisa xadrez que posa com seu cavalete. Bertha é uma chef poodle que frequenta o clube Berghain em Berlim. Bruno, o boxer, irá levá-lo à piscina no bar local, equanto o vizsla, leitor de tarô, quer saber o seu sol e seu signo ascendente.

    Na nova série de calendários do fotógrafo e diretor Daniel Gebhart de Koekkoek, “Doggystyle”, 12 cães com empregos (e estilos de vida modernos altamente específicos) são as estrelas.

    Em fotos instantâneas, os cães usam roupas humanas abotoadas em torno de seus pescoços peludos, os olhos fixos ou inquisitivos na câmera. Eles empoleiram-se em humanos sob as roupas, com as mãos emergindo para segurar um telefone durante uma reunião de negócios ou levantar ferro na academia. Os espectadores estão dentro da piada, com patas e rostos humanos nem sempre escondidos.

    Alma, a Miss Abril / Daniel Gebhart de Koekkoek

    Nos últimos anos, De Koekkoek, que mora em Berlim e Viena, produziu calendários anuais irônicos que revelam as vidas secretas de animais, incluindo gatos suspensos no ar, alpacas em casas de invejar ​​e porquinhos-da-índia fofos. É uma forma do fotógrafo encerrar o ano de trabalho editorial e comercial, para clientes como Apple, Helmut Lang, New York Times e L’Officiel.

    “É sempre um desafio fotografar com animais. Você não pode dizer a eles o que fazer – ou pelo menos eles não vão dar a mínima para isso”, disse De Koekkoek por e-mail. “Eu realmente gosto dessa abordagem honesta e do desafio da comunicação sem palavras.”

    O próprio De Koekkoek é dono de um cachorro – do Mister Outubro, Limo – e para “Doggystyle”, ele deixou os cães guiarem a direção criativa.

    Limo, o Mister Outubro / Daniel Gebhart de Koekkoek

    “Os cachorros trouxeram suas personalidades e nós apenas tivemos que montar suas roupas e conjuntos para [enfatizar] seu estilo de vida”, explicou. Limo, que costuma ser a inspiração do fotógrafo, foi “o primeiro teste” para o projeto. “Gosto muito da troca criativa entre nós e adoramos brincar e experimentar muito”, disse De Koekkoek.

    Junto a Limo está um empresário shar-pei cansado que esteve em reuniões o dia todo, uma garota gamer indiferente que provavelmente supera você em Call of Duty e um repórter chihuahua. De Koekkoek diz que março é um de seus favoritos em particular, porque “gastou muito tempo em chamadas criativas este ano durante o isolamento social [devido ao coronavírus]”, comentou.

    Eles agora fazem parte da visão interna de De Koekkoek sobre os estilos de vida dos animais, embora o fotógrafo diga que os cães não habitam o mesmo mundo que suas alpacas ou gatos voadores, fotografados anteriormente para capas de revistas. “Talvez haja um certo espaço dentro do meu cérebro infantil no qual todos se reúnem para brincar uns com os outros”, disse ele.

    Ele espera que a série possa fornecer alguma leveza para um ano que pode ser estressante, mais uma vez. “O humor é o que definitivamente impulsiona o meu trabalho”, disse ele. “Já existem coisas ruins o suficiente acontecendo. Então, eu quero dar às pessoas uma pausa e apenas dar uma risada.”

    Texto traduzido. Leia o original em inglês.

    Tópicos