Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BTS suspende turnê mundial por causa de COVID-19 e restrições nos países

    Grupo de k-pop já havia adiado os shows que faria pela América do Norte, programados para começar em 25 de abril

    Pandemia do novo coronavírus fez BTS cancelar sua turnê mundial
    Pandemia do novo coronavírus fez BTS cancelar sua turnê mundial Foto: Reprodução - 2018/Reuters

    O grupo de k-pop BTS decidiu suspender sua turnê mundial em razão de preocupações com a propagação do novo coronavírus e as restrições impostas em diversos países com o objetivo de frear o avanço da doença. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pelo agente da banda.

    O BTS já havia adiado a parte da turnê que faria pela América do Norte, programada para começar em 25 de abril. Além disso, a banda também cancelou uma apresentação que faria em Seul, capital sul-coreana.

    Assista e leia também:
    Após cancelar turnê, BTS vai transmitir uma série de shows pelo YouTube
    Taylor Swift cancela todos os shows em 2020; apresentação no Brasil, só em 2021

    “Em razão da natureza dos shows do BTS, que envolvem viagens de milhares de fãs pelo mundo, independentemente de onde sejam as apresentações, é difícil retomar a turnê diante das severas restrições atuais de movimento nas fronteiras”, declarou a gravadora sul-coreana Big Hit Entertainmen, em nota.

    “Portanto, tomamos a difícil decisão de suspender a programação da turnê anunciada anteriormente e desenvolver uma nova”, anunciou a empresa.

    A decisão de suspender a turnê, que contaria também com apresentações na Europa e no Japão, surge enquanto a pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo, e países impõem restrições de viagens e isolamentos para tentar conter a propagação da doença.

    A gravadora afirmou que dará mais detalhes sobre a programação da nova turnê assim que houver uma definição a respeito.