Boi Caprichoso: presidente diz à CNN que “emocionar” é objetivo em Parintins
Rossy Amoedo diz que expectativa é fazer "um boi ainda maior" do que no espetáculo apresentado em 2023
O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, conversou com a CNN para falar sobre expectativas e os últimos preparativos do boi azul e branco para o Festival de Parintins. Para ele, o grande objetivo do boi neste ano é “fazer a galera emocionar” durante as apresentações no Bumbódromo.
Rossy abriu a entrevista ressaltando sua experiência na condução de eventos artísticos para reforçar a organização do Caprichoso para 2024. “Eu venho da veia artística”, comentou o presidente, destacando sua experiência em eventos como o Carnaval, Pan-Americano e Olimpíadas.
Rossy reforça que tentou, neste primeiro ano de sua presidência no boi, imprimir uma boa entrega de projetos, para criar um ambiente favorável para os artistas poderem desenvolver os projetos para o Festival de Parintins. “A produção deste ano está adiantada, o que proporcionou melhores condições para artistas e parceiros.”
Amoedo relata que, para o Festival de 2024, o Caprichoso investiu nas estruturas de arena, com objetivo de oferecer um grande espetáculo para o público presente no Bumbódromo. “Estamos focados em criar um ambiente ainda melhor que em 2023”, disse.
Ouça abaixo as toadas do álbum “Cultura, o Triunfo do Povo”, que o Boi Caprichoso apresentará no Festival de Parintins 2024:
O Triunfo do Povo
Para 2024, o Caprichoso tentará o tricampeonato seguido (venceu em 2022 e 2023) com o álbum “Cultura, o Triunfo do Povo”. Rossy destaca a “boa” dificuldade em escolher uma favorita, dada a diversidade e a força das temáticas abordadas.
“Tem toadas que ganham na primeira audição, enquanto outras são mais temáticas, são muito fortes, te dão um painel de fundo que vai sustentar a questão visual da música. Dessa forma, ela acaba crescendo muito”, explica Amoedo. Ele menciona “Málúù Dúdú” e “Ê, Parente” como toadas com força junto à galera para os dias das apresentações.
Sobre expectativas para as três noites do festival, o presidente ressaltou ser difícil prever qual noite terá mais destaque, pois o planejamento é para que todas se tornem grandes momentos para o público. “Não sou de criar expectativas específicas, pois o resultado pode surpreender”, afirmou, enfatizando a liberdade criativa dada aos artistas do boi.
Confiança no trabalho
Sobre as apresentações, Amoedo expressou confiança no trabalho realizado desde meados de 2023, quando a organização das apresentações para 2024 começou.
Para Rossy, a expectativa é que o Caprichoso supere o espetáculo do ano passado, oferecendo um boi ainda mais elaborado e com melhor acabamento. “Estamos trabalhando para criar momentos fantásticos que farão a galera vibrar e se emocionar”, disse ele.
Rossy destacou o compromisso da diretoria em proporcionar um espetáculo de alta qualidade, que orgulhe os apaixonados pelo boi. “Estamos trabalhando com muito respeito e responsabilidade para oferecer o melhor à nossa comunidade e encher de orgulho a nação azul e branca”, concluiu.
Entrevistas com presidentes dos bois Caprichoso e Garantido
Na reta final de preparação para o Festival de Parintins 2024, a CNN entrevistou os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido para falar sobre a expectativa para o evento. A entrevista com Fred Goes, presidente do Boi-Bumbá Garantido, pode ser vista aqui.