Bisnetas de Clara Bow comentam música de Taylor Swift inspirada na atriz
Nome da atriz está incluso na tracklist do novo álbum da cantora
Nicole Sisneros e Brittany Grace Bell, netas da atriz Clara Bow – popular nos anos 1920 – opinaram sobre a faixa do novo álbum de Taylor Swift que carrega o nome da avó. Em entrevista à revista People, as descendentes da “It Girl” disseram que ficaram “chocadas” e “intrigadas” com a canção, além de falarem sobre o que esperam do conteúdo da música.
Clara Bow foi uma das poucas atrizes da era do cinema mudo que seguiu posteriormente – e fez sucesso – a carreira no cinema falado. Sua participação na comédia “It” (1927), já na nova era de Hollywood, foi quando ela alcançou sucesso e acabou ficando conhecida como “It Girl” (mulheres que criam tendência). Ela foi a primeira a receber tal título.
No início deste mês, Taylor Swift revelou a tracklist do seu décimo primeiro álbum de estúdio, o “The Tortured Poets Society” e o nome da última faixa, “Clara Bow”, chamou a atenção do público – e da família da atriz Clara Bow.
“Não podíamos acreditar”, disse Nicole à People. “Ficamos chocadas e então intrigadas porque ninguém da nossa família foi contatado ou sabia disso antes. Descobrimos através da postagem no Instagram como todo mundo”, ressaltou. Ela disse, inclusive, que chegou a contatar a equipe de Taylor, mas ainda não obteve resposta.
“Nós só queremos saber o que motivou isso e de onde vem a conexão”, complementou.
Ao veículo, as netas ainda se declararam “swifties” e revelaram que chegaram a comparecer à “The Eras Tour”, turnê mundial da cantora, em 2023.
Embora Taylor Swift ainda não tenha esclarecido sobre o que será a música, Nicole e Brittany esperam que a nova faixa capture a “perseverança” da falecida bisavó. “Ela veio de uma origem muito difícil e realmente fez tudo acontecer para si mesma”, aponta Brittany.
Relação de Taylor Swift e Clara Bow
As bisnetas ainda acreditam que Taylor e Clara têm muito em comum. Segundo elas, ambas tiveram que lidar com muitas críticas da mídia, além da cantora também ser uma verdadeira “It Girl”.
“Acho que a Eras Tour solidifica isso”, pontua Nicole. “Aquela artista pode carregar tamanha carga e atuar em um ritmo tão cansativo. E noite após noite, esses três shows de quatro horas com 40 músicas em um setlist que cativou centenas de milhares de pessoas realmente mostram o lugar dela nesta indústria.”
“Acho que Clara Bow sentiria o mesmo parentesco e proteção em relação a alguém que tem o mesmo nível de fama que ela ao lidar com a mídia e o quão pesada é a coroa para carregar”, finaliza Brittany.
O álbum “The Tortured Poets Department” chega às plataformas digitais em 19 de abril deste ano.