“Betty, a Feia”: novela colombiana ganha continuação depois de 20 anos
Na série, personagens da história original lidam com as consequências de suas escolhas do passado
A Prime Video divulgou nesta quarta-feira (8) que a série “Betty a Feia, A História Continua” será lançada na plataforma de streaming no dia 19 de julho. A produção, derivada da novela colombiana “Eu sou Betty, a Feia“, conta a história dos personagens 20 anos depois do encerramento do programa original.
No elenco, nomes da primeira versão se repetem, como Ana María Orozco, interpretando Betty, e Jorge Enrique Abello, no papel de Armando Mendoza. A série vai narrar a história da protagonista tentando refazer o laço com sua filha enquanto o relacionamento com seu marido se deteriora.
O elenco traz ainda outros nomes da versão original, como Julián Arango, Natalia Ramírez, Lorna Cepeda, Luces Velásquez, Marcela Posada, Mario Duarte, Julio César Herrera, Ricardo Vélez, Alberto León Jaramillo e Estefanía Gómez.
A nova série também contará com Rodrigo Candamil, Juanita Molina, Zharick León e Sebastián Osorio em papéis inéditos.
“Eu sou Betty, a Feia”
Considerada pelo Guinness World Records como a telenovela mais bem sucedida da história — por ter sido transmitida em mais de 100 países e dublada em mais de 15 idiomas — a telenovela colombiana foi produzida entre 1999 e 2001.
No elenco original estiveram Ana María Orozco, Jorge Enrique Abello, Natalia Ramírez, Lorna Paz, Ricardo Vélez, Mario Duarte e Celmira Luzardo nos papéis principais.
Na história, Betty é uma moça doce e gentil, mas com dificuldades para se socializar. Ao começar a trabalhar em uma grande empresa de moda, além de se sentir ameaçada pelas mulheres belas e maldosas do lugar, se apaixona por seu chefe, Armando Mendoza, um homem comprometido.