Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    BBB24: Tadeu justifica retirada de prótese de Vinicius: “Não era a prova d’água”

    Participante do reality show levou três equipamentos diferentes, para situações distinta que pode viver no programa

    Vinicius Rodrigues durante a primeira prova do líder do BBB 24
    Vinicius Rodrigues durante a primeira prova do líder do BBB 24 TV Globo/Reprodução

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    O apresentador do Big Brother Brasil 2024, Tadeu Schmidt, explicou porque o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues retirou a prótese que usa na perna amputada durante a primeira prova do líder do reality show, na segunda-feira (8).

    Segundo ele, o participante levou três próteses diferentes para o programa e, durante a prova, estava usando uma que não era à prova d’água.

    A prova pedia que os participantes mergulhassem em uma espécie de tinta verde.

    Schmidt ainda informou que a produção do BBB perguntou se Vinicius gostaria de trocar de prótese, sem ser penalizado na prova. O que não ocorreu.

    Na noite desta terça-feira (9), foi exibida na TV aberta uma conversa do apresentador com Vinicius sobre a prova e a retirada da prótese.

    “Antes de começar a prova, senti muita ansiedade, [não soube] qual a perna ideal que deveria usar. Agora, já tenho a lição aprendida, quando for prova, já sei qual usar”, disse o brother.

    “Foi no instinto, me viro melhor no ‘modo Saci’ (sic), foi instintivo. Foi legal, e acho que todo mundo gostou”, completou.

    Vinicius Rodrigues foi um dos últimos a desistir da prova de resistência.

    Segundo ele, a desistência ocorreu por cansaço: “Eu entrei me sentindo brabo, mas vi que sou ‘brabinho’. Grandes adversários deixam o jogo melhor”.

    Também durante a prova, o participante Maycon Cosmer sugeriu colocar um apelido na perna amputada de Vinicius.

    Questionado sobre isso pelo apresentador, o atleta disse considerar importante que as pessoas só façam comentários do tipo quando tiverem “lugar de fala”.

    “Você tem que ter direito de fala. Eu sou um cara amputado, uso isso para quebrar um clima meio chato”, comentou.

    Em resposta, Tadeu Schmidt disse que Vinicius pode informar eventuais incômodos e dificuldades (por falta de acessibilidade) à produção do reality show a qualquer momento.

    “A sociedade tem muita a aprender sobre a deficiência, sobre a pessoa com deficiência. Estamos juntos. Qualquer coisa, você fala daí, tá?”.

    Veja também – Tiktoker explica sumiço de 7 meses das redes sociais