Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Barbies já foram para o espaço, de verdade; veja bonecas na estação espacial da Nasa

    Ação faz parte de iniciativa de criadora da boneca para incentivar as meninas a explorarem as áreas das ciências

    Carolina Fariasda CNN

    São Paulo

    A Barbie também já foi para o espaço. Em 1965 a Mattel, criadora da boneca mais famosa do mundo, inspirada na corrida espacial da época, fez as Barbies astronautas. No ano passado, a boneca alcançou, de verdade, o feito.

    “Barbie se tornou astronauta em 1965. Desde então, fizemos uma parceria com o ISS National Lab [organização financiada pelo governo dos Estados Unidos] para enviar Barbies para o ISS [siga em inglês Estação Espacial Internacional] como parte de nosso esforço maior para incentivar as meninas a explorar a ciência e a engenharia”, diz a postagem da Nasa que lembrou das bonecas na viagem ao espaço.

    As bonecas foram enviadas para o espaço em abril do ano passado. A “missão” das bonecas era inspirar meninas a seguirem carreira nas áreas de conhecimento das ciências, de acordo com o ISS National Lab.

    “Uma parte fundamental da missão do ISS National Lab é envolver a próxima geração de exploradores e promover a alfabetização científica na futura força de trabalho por meio de iniciativa”, diz o texto do site do laboratório.

    As duas bonecas Barbie que fizeram a viagem para a ISS foram inspiradas em astronautas e cosmonautas da vida real e flutuaram na estação espacial como parte da “Mission DreamStar”, um projeto educacional de extensão da Mattel que apresenta jovens a carreiras nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

    As Barbies aparecem no vídeo da série “Você pode ser qualquer coisa”ao lado dos astronautas da Nasa Kayla Barron e Raja Chari.

    Dentro da ISS, as bonecas Barbie são mostradas dentro da Cúpula – a janela mais proeminente da estação espacial, com sua visão de 360 ​​graus da Terra – e outras áreas da ISS.

    A boneca mais famosa do mundo, criada em 1959, ganhou nova visibilidade neste ano com o anúncio de seu live action, que foi lançado na quinta-feira (20) no Brasil e sexta (21) nos Estados Unidos. O mundo foi coberto de uma onda rosa com o marketing do lançamento da produção.

    Barbie”, de Greta Gerwig arrecadou impressionantes US$ 155 milhões apenas nos EUA desde a estreia na sexta-feira (21), dando ao filme a maior estreia de fim de semana de 2023 e a maior estreia de uma diretora.

    No Brasil, o filme arrecadou R$ 22,7 milhões em bilheterias somente no dia da estreia, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).

    O filme reuniu 1,2 milhão de brasileiros nas salas de cinemas. Foi a maior bilheteria de estreia desde 2019, atrás apenas de “Vingadores: Ultimato”.