Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Baby”, “Um dia de Domingo”, “Sorte”; saiba músicas mais gravadas e tocadas por Gal Costa

    Em 2015, quando a artista completou 70 anos, Ecad fez levantamento; Spotify também mostra mais buscadas

    Carolina Fariasda CNN

    Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, em São Paulo. Com 58 anos de carreira, a artista teve uma carreira marcada pela voz inconfundível e várias mudanças ao longo dos anos.

    Quando a artista fez 70 anos, em 2015, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), fez um levantamento sobre a carreira da artista e identificou que a música “Baby”, na ocasião, era a mais gravada da cantora. A música, de 1969, é de autoria do amigo Caetano Veloso.

    A canção também aparece no topo da músicas da artista na plataforma de streamig Spotify. A versão que aparece no top da lista é uma que a artista gravou com Rubel em um show.

    Na mesma lista do Ecad apareceram “Um dia de domingo”, de Michael Sullivan, Miguel e Paulo Massadas, que ela gravou com outra voz potente da MPB, Tim Maia, em 1985.

    No mesmo estudo do Ecad ainda aparece que “Um dia de domingo”, “Chuva de prata”, de Ronaldo Bastos, gravada em 1984, e “Sorte”, parceria de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos, gravada pela artista em 1989.

    Esta última canção aparece no último storie de Gal Gosta, desta terça-feira, em seu perfil no Instagram e também nas postagens. No vídeo ela aparece cantando com Caetano.

    De acordo com o Ecad, Gal tem 786 fonogramas cadastrados no banco de dados da instituição.

    A artista tinha show agendados para novembro, dezembro, janeiro e março do próximo ano. O show do dia 17 de dezembro, na Sala São Paulo, estava com ingressos esgotados, segundo site da cantora.