Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Autor de “The Witcher” diz que Netflix “nunca deu ouvidos” a suas ideias para a série

    Andrzej Sapkowski deu declaração na Comic-Con de Viena; fãs criticam desvios na história do streaming

    Terceira temporada de "The Witcher"está disponível na Netflix
    Terceira temporada de "The Witcher"está disponível na Netflix Netflix/Divulgação

    Da CNN*

    O escritor polonês Andrzej Sapkowski diz que a Netflix “nunca deu ouvidos” às suas ideias para a série “The Witcher”, adaptada dos livros e jogos que ele escreveu.

    “Talvez eu tenha dado a eles algumas ideias, mas eles nunca me ouviram. Mas é normal (…) Quem é esse? É um escritor, não é ninguém”, disse com ironia na Comic-Con de Viena na semana passada.

    A Netflix não comentou as declarações. As informações são do The Hollywood Reporter.

    A equipe de “The Witcher” vem enfrentando críticas da comunidade de fãs da história original, que reclamam dos desvios da série.

    Uma das maiores críticas foi sobre a saída do astro Henry Cavill após a terceira temporada, que terminou em julho.

    Embora o motivo de sua saída não tenha sido explicado aos fãs, Cavill é um grande fã dos livros de Sapkowski e disse várias vezes considerar importante que a série fosse fiel ao material original.

    Meses antes de sua saída da série, Cavill disse ao The Hollywood Reporter que estava comprometido com sete temporadas “desde que possamos continuar contando grandes histórias que honrem o trabalho de Sapkowski”.

    Cavill será substituído na quarta temporada por Liam Hemsworth.

    A produtora da série, Lauren Schmidt Hissrich, afirmou que nunca zombou do texto original e que eles são o sustento dela.

    “Os livros são todo o meu sustento. Tenho um ótimo relacionamento com o Sr. Sapkowski, e as salas dos escritores são sagradas e seguras e – mais do que tudo – espaços de apoio. Não acredite em tudo que você lê”, disse ela.

    Apesar disso tudo a série “The Witcher” continua sendo um sucesso, com a terceira temporada acumulando 99,4 milhões de horas de exibição, segundo a Nielsen Media Research, e passando oito semanas no Top 10 da Netflix.

    Veja também – Grande Debate: Marvel vs DC

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo