Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Autor de “Game of Thrones” critica adaptações de livros para séries e filmes

    George R. R. Martin compartilhou sua opinião por meio de seu blog pessoal

    George R.R.Martin é conhecido por escrever a série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo".
    George R.R.Martin é conhecido por escrever a série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo". Jeff Kravitz/FilmMagic for HBO

    Ana Beatriz Diasda CNN

    George R. R. Martin, autor de “Game of Thrones” relatou não estar muito satisfeito com as adaptações audiovisuais de suas obras. O criador da produção que inspirou a série de sucesso, compartilhou a sua opinião por meio de seu blog pessoal.

    O assunto veio à tona em uma conversa que George teve com o autor britânico Neil Gaiman, em 2022, enquanto ambos estavam em um evento conjunto em Nova York, nos Estados Unidos.

    “Tudo isso foi em 2022, mas muito pouco mudou desde então. Na verdade, as coisas pioraram. Para onde quer que você olhe, há mais roteiristas e produtores ansiosos para pegar grandes histórias e ‘torná-las suas'”, escreveu.

    “Não importa quão importante seja o escritor, não importa quão grande seja o livro, sempre parece haver alguém por perto que pensa que pode fazer melhor, ansioso para pegar a história e ‘melhorá-la’. ‘O livro é o livro, o filme é o filme’, dirão, como se estivessem dizendo algo profundo. Então eles fazem a história deles”, acrescenta em sua reflexão.

    O escritor também menciona que “eles nunca melhoram as coisas, no entanto. Novecentas e noventa e nove vezes em mil, eles pioram as coisas”. Em contraponto, ele diz que de vez em quando, eles conseguem realizar uma boa adaptação de um livro e quando isso acontece, é digno de aplausos.

    Em seguida, ele dá o exemplo da nova versão de “Shogun”, que para ele, se enquadra na segunda opção, de uma adaptação bem sucedida.

    “O novo SHOGUN é excelente. Melhor que a versão de Chamberlain, você pergunta? Hum, não sei. Não assisti a minissérie de 1980 desde, bem, 1980. Essa também foi ótima”, opina.

    “Acho que o autor teria ficado satisfeito. Tanto os roteiristas antigos quanto os novos honraram o material original e nos deram ótimas adaptações, resistindo ao impulso de ‘torná-lo seu'”, menciona por fim.

    Criadores de “Game of Thrones” dizem que mudariam detalhe da série