Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Audiência de TV do Super Bowl é a menor em 15 anos

    O público tem se voltado a plataformas de streaming e a CBS disse que a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história

    O cantor The Weeknd em um comercial sobre a sua participação no Super Bowl
    O cantor The Weeknd em um comercial sobre a sua participação no Super Bowl Foto: Reprodução/ Twitter The Weeknd

    Kenneth Li, Helen Coster e Lisa Richwine Reuters

    A transmissão do Super Bowl na rede CBS no domingo atraiu uma audiência televisiva média de cerca de 92 milhões de espectadores, aproximadamente 9% menos do que a final da NFL do ano passado, de acordo com dados da consultoria Nielsen divulgados nesta terça-feira.

    A audiência televisiva do jogo na CBS foi a mais baixa desde 2006. A cifra inclui pessoas que assistiram em suas televisões em casa, em bares e restaurantes.

    Na disputa deste ano, o quarterback Tom Brady levou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs – foi o sétimo triunfo de Brady no Super Bowl.

    A audiência televisiva do jogo, o maior acontecimento anual da TV norte-americana, teve um pico de 114,4 milhões em 2015.

    O público tem se voltado a plataformas de streaming nos últimos anos e a CBS disse que a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história.

    A audiência de streaming foi em média de 5,7 milhões de pessoas em várias propriedades digitais, disse a emissora.

    O confronto deste ano em Tampa, na Flórida, foi a culminação de uma temporada que chegou a ser dúvida, já que o coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos e transtornou o mundo do esporte profissional.

    A queda da audiência televisiva do jogo está alinhada a um declínio de audiência de jogos da NFL nesta última temporada.