Atriz que faz Buba em “Renascer” fala da infância: “Me permiti existir”
Gabriela Medeiros deu entrevista na TV aberta nesta quarta-feira e retomou assunto que já havia abordado nas redes sociais
A atriz Gabriela Medeiros, que interpreta a personagem Buba no remake da novela “Renascer“, falou sobre a infância dela nesta quarta-feira (21) durante uma entrevista: “Eu me permiti existir”.
“Acho que essa criança sempre quis externalizar o que ela de fato era. A essência, o interior, o âmago. E, hoje, eu posso ser quem eu sou. Eu me permiti viver minha vivência, eu me permiti existir. Isso é importante: existir”, disse.
A atriz ainda contou que sempre foi uma pessoa que gostou de arte. “Eu abraçaria muito essa criança [ela mesma no passado], sem dúvidas. Essa criança cresceu da poesia, dos desenhos, ficava desenhando horas e horas”.
A declaração foi dada em entrevista com a jornalista Patrícia Poeta no programa “Encontro”, da TV Globo.
O assunto já havia sido abordado por Gabriela Medeiros nas redes sociais, quando ela fez uma publicação com uma foto antiga dela, na infância, e escreveu um texto para si mesma (veja a postagem abaixo).
Na legenda, a atriz destacou que, se pudesse falar com a criança que foi um dia, diria a ela que ela “não nasceu no corpo errado”. “Que seu jeitinho de ser é especial, que o seu olhar para o mundo é único, que a sua sensibilidade não é sinal de fraqueza”.
A atriz ainda disse que, na infância, nunca imaginou que um dia fosse se tornar atriz e interpretar uma personagem icônica e marcante como Buba, capaz de provocar diversas discussões na sociedade brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Na versão original de “Renascer”, de 1993, Buba não era uma mulher trans, mas uma pessoa intersexo, e também não era interpretada por uma mulher transgênero, mas uma mulher cisgênero.