Atriz indicada 4 vezes ao Oscar diz que gostaria de fazer filmes “mais comerciais”
Saoirse Ronan lança dois títulos este ano e comentou sobre os benefícios de uma grande produção
A atriz irlandesa Saoirse Ronan, 30, indicada quatro vezes ao Oscar (“Desejo e Reparação”, “Brooklyn”, “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”), afirmou que já fez muito filmes indies e que gostaria de participar de produções mais comerciais.
“Não sei se soa superficial, mas eu adoraria fazer coisas mais comerciais, porque já fiz muitos [filmes] indies, e eu amo fazê-los, mas foi incrível fazer algo como ‘Blitz’, onde eu não tinha que me preocupar com o tempo ou dinheiro. A pricipal coisa é que você sabe que o filme será visto”, disse à Vanity Fair.
Ela comparou o título com “The Outrun”, que foi custeado de forma independente e posteriormente vendido para a Sony Pictures: “Antes de vender, a gente não sabia. A gente colocou muito esforço nele e não sabíamos se alguém realmente assistira depois.”
“Blitz” é o novo filme de Steve McQueen, (“Vergonha” e “12 Anos de Escravidão”) produzido e distribuído pela Apple, estrelado por Ronan. A trama acompanha um menino que parte para uma aventura em Londres durante a Segunda Guerra Mundial enquanto a mãe busca incansavelmente pelo filho. O drama histórico estreia na AppleTV+ no dia 22 de novembro.
A atriz irlandesa ganhou fama ainda jovem ao estrelar “Desejo e Reparação” (2007), filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Na década passada, ela foi um dos grandes nomes do cinema, com três indicações à principal premiação de Hollywood, e títulos como “Brooklyn” (2015), “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017), “Duas Rainhas” (2018) e “Adoráveis Mulheres” (2019) no currículo.
Veja os atores de Hollywood que mais lançaram filmes em 2024
Veja também: os principais lançamentos do 2º semestre de 2024 nos cinemas
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8948800″ title_galeria=”Confira os principais lançamentos do 2º de semestre de 2024 nos cinemas”/]