Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aqui está tudo o que você precisa saber sobre “A Casa do Dragão”

    Novo spin-off de Game of Thrones estreou neste domingo (21) na HBO Max

    "A Casa do Dragão" estreou na HBO Max no domingo (21)
    "A Casa do Dragão" estreou na HBO Max no domingo (21) Reprodução / HBO MAX

    A. J. Willinghamda CNN

    Fãs de “Game of Thrones“, é hora de deixar de lado os problemas de confiança da 8ª temporada e retornar a Westeros para outra aventura emocionalmente desgastante!

    O novo spin-off da HBO, “A Casa do Dragão”, promete ter toda a rica tradição da série original, além de um orçamento estendido para dragões projetados por computador.

    Como acontece com qualquer bom conto de fantasia, sua experiência na “A Casa do Dragão” provavelmente se beneficiará de um pouco de lição de casa nerd.

    Aqui está tudo o que você precisa saber antes de assistir a série para evitar perguntas típicas como “Por que todas essas pessoas loiras estão tão tristes?” ou “Espere, eles estão relacionados?”

    (A HBO e a CNN compartilham a empresa-mãe Warner Bros. Discovery.)

    Estamos em um passado cheio de dragões

    “‘A Casa do Dragão’ é uma série prequela que se concentra na dinastia Targaryen; os do mito, da loucura, do incesto e do xampu roxo. No programa original “Game of Thrones”  e na série de livros “Canções de Gelo e Fogo“, a poderosa Casa Targaryens quase morreu graças ao regicídio e ao que parece ser uma falta de controle familiar de impulsos de gerações de endogamia.

    Daenerys Targaryen é uma das poucas que restam nos tempos de GoT, e até ela é enviada prematuramente para as Terras Sombrias por seu sobrinho-amante, Jon Snow. (A árvore genealógica Targaryen é muito estreita, mas complicada. O sistema de conduta moral da família Targaryen, se preferir.)

    De qualquer forma, “A Casa do Dragão” se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, quando os Targaryens estão em pleno poder e prestes a entrar em uma guerra de sucessão muito desagradável e feroz conhecida como “Dança dos Dragões“.

    Tenha em mente que, durante o auge de seu poder, os Targaryen eram o terror dos dragões, daí o lema da casa: “Fogo e Sangue“. Seus corcéis maciços trouxeram a família de sua casa valiriana original e os ajudaram a conquistar toda Westeros. Na série original de GoT, todos esses dragões estão mortos há algum tempo. Em “A Casa do Dragão”, eles estão (presumivelmente) vivos e bem.

    Como isso é pouco antes da eventual queda da Casa Targaryens, existem muitos Targs ativos. Muitos Targs, alguém poderia argumentar. Algumas etiquetas de nome seriam boas.

    • O Rei Viserys I é o atual Rei de Westeros. Ele é realmente um cara muito legal. Para dar uma ideia do tempo aqui, Viserys I é o tataravô de Daenerys. Seus filhos e entes queridos são os que lutam para herdar o poder para quando ele finalmente o deixar;
    • A princesa Rhaenyra é filha de Viserys com sua primeira esposa. Seu pai a favorece como sua sucessora, mas há vários outros candidatos em jogo. Parece que a maior parte da ação será centrada em torno dela. Pense nela como a Daenerys desta série. Ela quer governar, ela tem qualidades, mas muitos caras atrapalham. O nome de seu dragão é Syrax;
    • Príncipe Aegon II é o filho primogênito de Viserys e meio-irmão de Rhaenyra. Ele é outro possível sucessor e uma parte muito importante da guerra que está por vir;
    • Príncipe Daemon é irmão de Viserys e tio de Rhaenyra. Ele é o típico tipo “sempre um príncipe, nunca um rei” tipo Hamlet. Ele é um pouco libertino e há muita tensão sexual entre ele e Rhaenyra, o que é, novamente, normal no que diz respeito a essa família;
    • Alicent Hightower é a segunda esposa de Viserys e madrasta de Rhaenyra. Ela é a mãe de Aegon II e tem planos de ser a primeira rainha reinante de Westeros, então ela não se dá bem com sua enteada. Uma madrasta malvada? Inovativa. Neste ponto, vamos supor que todos sejam corruptos e sedentos de poder. (Também muitas vibrações de Margaery Tyrell. RIP a rainha.)

    Há muitos mais Targaryens e pessoas próximas aos Targaryens para seguir, mas vamos controlar nosso ritmo.

    Outra coisa boa a lembrar é que muitas pessoas em Westeros acreditam que os Targaryen têm uma tendência genética para a loucura. (Sor Barristan Selmy colocou melhor: “Toda vez que um novo Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda e o mundo prende a respiração.) Então, mesmo os mocinhos são, teoricamente, um pequeno inconveniente de assassinato em massa.

    a casa do dragão
    / Divulgação

    Muito de Westeros parecerá familiar para você

    O Trono de Ferro definitivamente existe, pois foi construído pelo primeiro rei Targaryen, Aegon. Você deve se lembrar de que muitos personagens de GoT falaram com admiração de Aegon e suas duas esposas irmãs, Rhaenys e Visenya, que foram a primeira geração de Targaryens a vir a Westeros para (literalmente) detonar as coisas. Eles se tornaram a primeira casa governante dos Sete Reinos em Westeros. Então, neste momento em que “A Casa do Dragão” ocorre, o sistema político atual só viu governantes Targaryen.

    A Fortaleza Vermelha também foi obra de Aegon, então está lá também, assim como a cidade vizinha de Porto Real.

    Você reconhecerá algumas casas! As Torres Altas têm representação, é claro. Existem alguns Baratheons espalhados por toda parte. Os Lannisters neste ponto da história de Westeros são apenas personagens menores, embora muito ricos. Aprenderemos mais sobre a Casa Velaryon, outra casa de descendência valiriana que foi ocasionalmente mencionada em “Game of Thrones”. No entanto, não espere ver rostos familiares da série original “Game of Thrones”.

    E, por último, você passará metade do seu tempo aprendendo os nomes de todos

    Você está totalmente preparado para uma nova era de “Game of Thrones”? Você tem certeza absoluta? Excelente! Aqui está uma amostra de nomes Targaryen do universo “Game of Thrones”.

    • Aegon
    • Aegor
    • Aemon
    • Aemond
    • Aenys
    • rhaenys
    • Rhaena
    • Rhaella
    • rhaegar
    • rhaegel
    • Rhaelle
    • Jaehaera
    • Jaehaerys
    • Viserys
    • Demônio
    • Daeron
    • Baela
    • Baelor
    • Maelor

    Não é à toa que todos ficaram loucos. Felizmente, apenas uma pequena parte desses nomes aparecerá em “A Casa do Dragão”, mas faz alguém desejar os bons velhos tempos de GoT, quando o personagem principal simplesmente atendia por “Jon”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original