Após tratamento contra o câncer, Preta Gil volta hoje aos palcos: “Muito feliz”
Cantora irá participar de alguns shows da turnê 'Nós, A Gente'
Preta Gil anunciou em suas redes sociais que estará de volta a partir desta sexta-feira (16) aos palcos ao lado da família na turnê “Nós, A Gente”, ainda neste mês de junho.
A artista segue lutando contra um câncer no intestino que descobriu no início deste ano – e em março ela sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.
“Meus amores, estou aqui para contar para vocês que eu fui liberada pelos meus médicos para fazer uma participação na turnê nacional, agora no Brasil, da Família Gil”, escreveu na publicação, que mostra um vídeo de preparação e ensaio nos bastidores.
“Eu estou muito feliz, de uma forma que eu nem sei explicar para vocês, porque eu ia ficar muito, muito triste, se eu não fizesse parte dessa turnê no Brasil. Afinal de contas, a ideia de fazer esse show foi minha”, contou.
“A gente conseguiu realizar uma turnê pela Europa, que resultou na segunda temporada da série ‘Viajando com os Gil’, que estreia no dia 30 de junho, mas antes a gente vai se ver pelos palcos do Brasil. Vai ser lindo, emocionante, e eu vou participar. Estou muito feliz de contar para vocês”, completou.
Os, que acontecem no Rio de Janeiro, até domingo (18), no Qualistage, em Belo Horizonte, dia 23 de junho, no Festival Sensacional, em São Paulo, dia 25 de junho, no Festival Turá, e em Salvador, nos dias 30 de junho e 1 de julho, no Teatro Castro Alves.
Última sessão de radioterapia
No início de junho a artista celebrou a última sessão de radioterapia com um vídeo no Instagram.
“Venci mais uma batalha. Quero agradecer por todo amor e energia positiva. Vocês me emocionam! À todos os profissionais da saúde no final do vídeo e os outros que não apareceram também, eu amo vocês. Obrigada por tanto amparo, acolhimento e carinho. Aos meus amigos, já não tenho mais palavras para agradecer por tanto. Nós juntos para sempre e sempre. Já deu certo, vamos pra próxima etapa”, escreveu.
“Não superou o tratamento”
Para a revista Marie Claire, a cantora deu detalhes sobre o fim do seu casamento com o persona trainer Rodrigo Godoy.
“Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, declarou
Recententemente, em publicação no Twitter, ela disse que a decisão da seperação também foi antes da descoberta da traição por parte do rapaz.