Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após receber honrarias, Mano Brown é eleito ‘Ícone do Ano’ pela GQ

    A tenista brasileira Bia Haddad recebeu o título de 'Mulher do Ano'

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Nesta terça (05), o cantor Mano Brown recebeu o título ‘Ícone do Ano’ no Men Of The Year 2023 realizado pela revista GQ Brasil, da Globo.

    No último mês, o rapper que integra e lidera os Racionais MC’s também recebeu outros títulos: o de “Doutor Honoris Causa” concedido à ele pela Universidade Federal do Sul da Bahia, proposta idealizada para celebrar os 50 anos do Hip-Hop e também pela Unicamp, que concedeu o mesmo título ao grupo de rap que ele, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue pertencem. Os Racionais MC’s foram reconhecidos como “intelectuais públicos que dialogam com o pensamento social brasileiro”.

    De acordo com a GQ Brasil, as honrarias universitárias ainda são uma novidade para o cantor que sequer terminou o ensino médio. “Fico lisonjeado pelo reconhecimento, mas trata-se de uma conquista que inclui todo o movimento do rap. Essa é a luta dos Racionais, do Sabotage, do Facção Central, do MV Bill, do Dexter, do RZO, do Djonga, do Emicida e de tantos outros. O nosso maior prêmio; o resto é disfarce e teatro. Roupa da Louis Vuitton, Gucci, isso vira entretenimento, mas não a finalidade”, divide Mano Brown.

    Ainda sobre a premiação Men of the Year 2023, vale mencionar que a GQ concedeu o título de Mulher do Ano à Beatriz Haddad Maia, a tenista brasileira de 27 anos que foi a 11ª colocada no ranking mundial da Women’s Tennis Association (WTA).

    Bia Haddad Maia foi campeã do WTA Elite Trophy, na China, no simples e na disputa de duplas / Divulgação/WTA Elite Trophy

     

    Tópicos