Após morte de Liam Payne, Zayn Malik adia shows de sua 1ª turnê solo
Datas foram remarcadas para janeiro; decisão foi realizada pelo artista "dada a perda dolorosa experimentada esta semana"
O cantor Zayn Malik, 31, decidiu adiar parte dos shows de sua 1ª turnê solo, após a morte do cantor Liam Payne, que aconteceu na última quarta-feira (16), aos 31 anos. A voz de “Pillowtalk” compartilhou o comunicado neste sábado (19) e a decisão foi tomada “dada a perda dolorosa experimentada esta semana”.
“Tomei a decisão de adiar a temporada de shows nos Estados Unidos com a ‘Stairway To The Sky Tour’. As datas foram remarcadas para janeiro e vou publicá-las assim que estiver tudo pronto nos próximos dias”, explica, sinalizando que os ingressos continuarão válidos para as novas datas.
“Amo vocês e obrigado pela compreensão”, finaliza. A 1ª turnê solo de sua carreira foi anunciada no final de setembro e o primeiro show aconteceria na próxima semana, em 23 de outubro em São Francisco.
Nesta quinta-feira (17), o artista já havia utilizado suas redes sociais para lamentar a perda do amigo. Juntos, eles fizeram parte da boyband One Direction, de 2010 a 2015 — quando Zayn decidiu deixar o grupo.
Em uma carta aberta feita em seu perfil no Instagram, Zayn Malik lamentou o falecimento de Liam, o chamando de “irmão”. Além disso, não deixou de enaltecer as coisas positivas que viveu e aprendeu com o colega. Na publicação, o cantor também compartilhou uma foto dos dois dormindo juntos, o início da formação da One Direction.
Liam Payne morreu após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (16). Conforme o relatório preliminar da autópsia realizada pelo órgão forense argentino, o artista morreu de “politraumatismo” com “hemorragia interna e externa”. O músico deixa um filho de 7 anos, Bear Payne.