Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após críticas no Coachella, LE SSERAFIM quer mostrar sua melhor versão em novo EP

    Grupo de k-pop está de volta com o mini-álbum “CRAZY” e comentou sobre as reações negativas à sua performance no festival

    Isabela Gadelhada CNN

    O grupo de K-pop LE SSERAFIM está de volta com seu quarto mini-álbum, “CRAZY”, lançado nesta sexta-feira (30). A CNN esteve presente, de forma on-line, na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (29), onde as integrantes Chaewon, Sakura, Yunjin, Kazuha e Eunchae compartilharam detalhes sobre o novo trabalho.

    C’mon Vogue 

    A coreografia do single “CRAZY”, que é do gênero old school hip hop, conta com o estilo de dança Vogue, que surgiu nos anos 1960 e imita poses de modelos de revista de moda.

    Yunjin contou que foi a primeira vez que as artistas dançaram vogue em suas coreografias e confessou que foi desafiador.

    “É muito moderno e chique ao mesmo tempo, e no começo foi difícil ser expressiva com um gênero assim”, revela. “Mas, felizmente, um dos nossos dançarinos principais já tinha muita experiência em vogue. Isso faz toda a diferença.”

    Sakura também disse que requer muita força. “Sabe, nós temos muito músculos, temos orgulhos de estarmos em forma. Mas ainda assim foi muito difícil”, enfatizou.

    Clipe de “CRAZY” 

    Para o clipe da faixa-título, Kazuha contou que teve a participação de dançarinos muito famosos dos Estados Unidos.

    “Eles voaram esse caminho todo até a Coreia do Sul, e somos muito gratas por isso. Foi ótimo trabalhar com eles”, elogiou. “Tem uma cena me particular em que trabalhamos em grupo, todos juntos, e senti uma energia explosiva que dá para ver bem na tela”.

    Chaewon também contou uma coincidência que aconteceu: no storyboard do clipe, havia uma cena com um raio, mas no dia em que estavam filmando o clima estava realmente bonito.

    “Até que, do nada, surgiu um raio”, relatou. “E como vocês sabem, o raio é algo que permeia o conceito geral deste mini-álbum. Senti que isso foi quase um sinal de que este álbum receberá muito amor dos fãs”.

    Críticas do Coachella 

    Em abril deste ano, o LE SSERAFIM fez sua estreia no festival Coachella, mas acabou recebendo muitas críticas em relação à sua estabilidade vocal ao vivo. Sobre essa situação, a líder Chaewon disse que essas reações foram um combustível para o crescimento do grupo.

    “Aprendemos muito com essa performance. Desde o nosso debut, estivemos em muitos palcos, mas aquela foi a nossa primeira vez em um festival tão grande e em um palco tão imenso”, esclareceu. “Acho que estávamos um pouco mais empolgadas do que deveríamos, e tivemos que nos acalmar um pouco. Acho que isso foi o que faltou na nossa performance”.

    A líder do grupo também disse são experiências com as quais elas precisam vivenciar e aprender, e que tem certeza de que sempre podem crescer como artistas.

    “A nossa tarefa agora é mostrar uma versão melhor de nós mesmas, e vamos dar o nosso melhor para fazer isso”, garante. “Acho que este comeback é o nosso primeiro passo nessa jornada. Trabalhamos muito duro”.

    Yunjin como produtora principal 

    Uma novidade é a estreia de Yunjin como produtora principal de uma das faixas, a “Crazier”. Ela é compositora, com créditos em canções do grupo como “Perfect Night” e “Smart”, e também compôs e produziu canções solo como “I ≠ Doll” e “Love You Twice”.

    Para “Crazier”, a artista disse que os produtores a pediram para mostrar seu lado mais louco.

    “‘Crazier’ não é apenas sobre o que eu sinto, mas também sobre o que meus colegas de grupo se sentem. Tivemos muitas conversas para entrelaçar nossos pensamentos, assim como os pensamentos da nossa geração, nessa música”, explica. “E acho que é por isso que essa faixa é ainda mais especial para mim e para elas”.

    Yunjin também dirigiu os membros do grupo na hora de gravar a canção, e Sakura a elogiou:

    “Como ela nos conhece tão bem, nos dava feedbacks muito claros e detalhados, então entendíamos tudo rapidamente. Ela nos deu muitos conselhos bons, e nos divertimos muito juntas com a Yunjin”.

    Tópicos