Após crise de ansiedade e atendimento médico, Preta Gil tranquiliza os fãs
"Estou aqui vivendo, que é o melhor remédio. Um dia de cada vez!", disse a cantora nesta sexta-feira (21)
Em tratamento contra um câncer de intestino, a cantora Preta Gil usou o Instagram, nesta sexta-feira (21), para atualizar fãs e seguidores sobre o seu quadro de saúde.
Afastada das redes sociais, a artista disse que foi parar no hospital após uma crise de ansiedade. De acordo com a publicação, ela teria se sentido mal ainda na quinta-feira (20) e, por precaução, buscou ajuda médica.
“Aos meus amores, sim ontem tive um mal estar e por precaução fui ao hospital. Era uma crise de ansiedade severa. Só quem já teve sabe do que estou falando. É muito desagradável”, iniciou a filha de Gilberto Gil.
Na sequência, Preta informou ainda que, após ser medicada, foi liberada. “Não precisei ficar na clínica. Fui medicada pelo meu psiquiatra e tive alta”, acrescentou.
Por fim, a cantora também disse que já está no Maranhão para celebrar o aniversário de sua irmã, Marina. “Estou aqui vivendo, que é o melhor remédio. Um dia de cada vez!”, encerrou.
Confira a publicação:
Batalha contra o câncer
No início do ano, Preta Gil, de 48 anos, revelou que foi diagnosticada com um câncer de intestino e, desde então, vem passando por um intento processo de tratamento contra a doença.
“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino”, contou ela ne época.
Já em abril, a cantora sofreu um quadro de sepse que, em resumo, significa uma infecção generalizada que pode se espalhar rapidamente e provocar impactos nocivos em diversos órgãos.
“No dia 23, eu passei por uma septicemia, por um choque séptico, causado por uma bactéria que entrou no meu organismo. Existem algumas possibilidades para que essa bactéria tenha entrado no meu organismo. A mais latente, a que os médicos acham que pode ter sido, foi através do meu cateter, que eu fazia quimioterapia. Eles acham que pode ter sido por ali”, relatou Preta.