Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após anúncio de shows, buscas por Bruno Mars crescem nas plataformas musicais

    Cantor retorna ao Brasil em outubro e novembro deste ano; ao todo, serão 14 apresentações em 5 cidades

    Bruno Mars em apresentação no American Music Awards de 2021, em Los Angeles.
    Bruno Mars em apresentação no American Music Awards de 2021, em Los Angeles. John Esparza via Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Desde o anúncio dos primeiros shows de Bruno Mars no Brasil, as buscas pelo cantor vêm crescendo nas plataformas musicais de streaming.

    Conforme levantamento realizado pela CNN, desde o dia 2 de maio (quando aconteceu o anúncio das primeiras apresentações), a Deezer Brasil registrou picos de crescimento do cantor de até 88% dos streams, ou seja, de reproduções.

    De acordo com dados do YouTube, nos dias 3 e 4 de maio, o número de views do canal de Bruno Mars aumentou, respectivamente, 6,84% e 7,42% no comparativo com o dia 1º de maio.

    No dia 8 de maio, a produtora Live Nation anunciou outros quatro shows extras. Depois dessa data, a Deezer ainda informou que o maior pico de ouvintes de Bruninho ocorreu no dia 10, data que marca a venda geral de datas extras.

    O YouTube ainda informou que o crescimento nas buscas por Bruno Mars na plataforma fez com que o artista entrasse para o Top 100 artistas mais populares no Charts Brasil na semana entre o dia 3 e 9 de maio.

    Isso reforça o fato de o Brasil ser o segundo maior mercado consumidor de Bruno Mars no mundo no YouTube, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

    De acordo com a plataforma, o aumento no consumo do Bruno Mars também se refletiu na playlist “Presenting Bruno Mars”, do YouTube Music, que reúne os maiores hits de sua carreira.

    No comparativo com o dia 1º de maio, a porcentagem de crescimento em views no streaming aumentou gradativamente. Veja:

    • 2 de maio (anúncio dos shows):  42,73%
    • 3 de maio: 62,73%
    • 8 de maio (venda geral de ingressos + anúncio datas extras): 65,45%
    • 9 de maio: 73,64%
    • 10 de maio (venda geral datas extras, maior “pico” após 1º de maio): 80,9%

    Já na Deezer, o hit “Locked Out of Heaven” foi a música que mais cresceu, com picos de até 71% em streams. No período de um ano até o dia 14 de maio de 2024, essas foram as músicas mais escutadas do cantor, segundo o streaming:

    1. Locked out of Heaven
    2.  When I Was Your Man
    3. That’s What I Like
    4. Talking to the Moon
    5. Just the Way You Are
    6. The Lazy Song
    7. 24K Magic
    8. Leave The Door Open
    9. It Will Rain
    10. Grenade

    Vale ainda mencionar que após, o anúncio dos shows, “Locked Out Of Heaven” voltou ao Billboard Brasil Hot 100. Atualmente, o hit está na 93ª posição. Segundo a Billboard Brasil, o cantor já esteve nesta parada musical com o mesmo single no ano passado, quando ele veio ao país para participar do festival The Town.

    A CNN também entrou em contato com o Spotify que informou não poder ajudar com os dados. Já a Apple Music também explicou que tais informações nunca são divulgadas.

    Essa será a quarta passagem do cantor pelo Brasil e 14 apresentações estão programadas em 5 cidades. Para mais detalhes sobre a vinda de Bruninho, clique aqui.

    Por que shows no Brasil em outubro? Bruno Mars explica