Anne Hathaway abandona sessão de fotos em apoio a greve em editora
Quase 400 funcionários sindicalizados da editora Condé Nast aderiram à paralisação de 24 horas contra práticas de negociação de contrato que eles afirmam serem ilegais
A atriz Anne Hathaway abandonou uma sessão de fotos para a revista Vanity Fair na manhã desta terça-feira (24) em apoio à greve de funcionários sindicalizados da editora Condé Nast, segundo a Variety.
Quase 400 funcionários sindicalizados da Condé Nast — responsável por publicações como Vanity Fair, Vogue, GQ, Allure, Condé Nast Entertainment, Architectural Digest, Glamour, Self, Teen Vogue, entre outras — aderiram à paralisação de 24 horas contra práticas de negociação de contrato que eles afirmam serem ilegais.
Na semana passada, a editora fundiu duas de suas publicações, resultando na demissão de diversas pessoas. No fim do ano passado, o CEO da Condé Nast, Roger Lynch, já havia anunciado que pretendia demitir mais de 300 funcionários como medida para reduzir custos.
Segundo informações de uma fonte à Variety, a sessão de fotos com Anne Hathaway ainda não havia começado, ela estava fazendo cabelo e maquiagem quando um funcionário do SAG-AFTRA — sindicato que representa os atores de Hollywood e que também entrou em greve no ano passado para apoiar os roteiristas — avisou à atriz sobre a paralisação.
“Assim que Anne ficou sabendo do que estava acontecendo, ela simplesmente se levantou do cabelo e maquiagem e foi embora”, disse a fonte da Variety.