Anitta explica por que compôs samba sobre orixá para a Tijuca
Canção está na disputa para ser o samba-enredo oficial da escola do Borel, morro da zona norte do Rio, em 2025
A cantora Anitta explicou, na madrugada desta sexta-feira (28), por que resolveu compor um samba-enredo para concorrer na disputa da Unidos da Tijuca. A voz de “Bellakeo” e “Envolver” se juntou a compositores consagrados como Diego Nicolau e Fred Camacho para tentar vencer o concurso que elege o hino que a tetracampeã do Carnaval carioca levará para a Marquês de Sapucaí em 2025.
A cantora — que está em Londres, onde fez um show da turnê “Baile Funk Experience” na quinta-feira (27) — gravou stories dizendo que foi convidada por Nicolau e Camacho por ser filha de Logun-Edé, orixá que a Tijuca terá como enredo no ano que vem.
“Na verdade, não é aleatoriamente. A Unidos da Tijuca vai falar sobre Logun-Edé, que é o meu orixá. Esses parceiros maravilhosos, que são uns gênios, me convidaram por saber que eu sou de Logun-Edé”, explicou Anitta.
A cantora, que é candomblecista, já havia usado a sinopse do enredo da escola do Borel, morro da zona norte do Rio de Janeiro, como legenda das publicações em que divulgava o clipe de “Aceita”, que tem a sua vivência dentro da religião como foco narrativo. Após o anúncio do tema do vídeo, Anitta perdeu mais de 200 mil seguidores em sua conta oficial do Instagram.
“Eu já estava colocando muito desse enredo no meu show, na minha turnê, porque eu amei o texto e o enredo todo. Por ser o meu orixá, é por isso que eu ajudei a escrever esse samba e entrar nessa disputa. Tomara que a gente ganhe, mas, se não ganhar, eu fui super feliz com a competição”, disse a carioca, que lembrou ainda da série de homenagens que prestou às escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo durante os Ensaios da Anitta deste ano.
Anitta gravou sua parte do samba-enredo em um dos camarins pelos quais passou com sua turnê. Além dela, Diego Nicoleu, Igor Sorriso (intérprete oficial do Salgueiro), Tuninho Jr. e Rodrigo Tinoco também cantam na gravação oficial.
O samba composto pela parceria entrou oficialmente na disputa, que começará para valer no dia 1º de agosto. As eliminatórias, que ocorrerão na quadra da agremiação, seguirão até o dia 21 de setembro, quando a escola definirá o samba-enredo que levará para a avenida no Carnaval.
Ouça abaixo o vídeo oficial do samba composto por Anitta:
Anitta sobre o clipe de “Aceita”: “Cheio de significado pra mim”