Angelina Jolie treinou ópera por 7 meses para “Maria”: “Terrivelmente nervosa”
Atriz disse ter medo de decepcionar fãs da cantora Maria Callas, que teve vida retratada no longa-metragem com première no Festival de Veneza 2024
A atriz Angelina Jolie, 49, contou que praticou por sete meses a interpretação da música de ópera que cantou nas gravações do filme “Maria”.
A biografia da cantora americana Maria Callas é resultado da união do diretor Pablo Larraín — responsável por “Spencer” (2021) e “Jackie” (2016) — e o roteirista Steven Knight. Ainda sem data de estreia anunciada, o longa terá sua première no Festival de Veneza 2024, que acontece entre 28 de agosto e 7 de setembro na Itália.
Na coletiva de imprensa do evento nesta quarta-feira (28), Jolie disse que estava “terrivelmente nervosa” no momento da gravação.
E relatou: “passei quase sete meses treinando porque, quando você trabalha com Pablo [Larraín] você não consegue fazer nada pela metade. Ele exige, da maneira mais maravilhosa, que você realmente faça o trabalho e realmente aprenda e treine.”
Segundo a atriz, ela nunca havia cantado em público, o que a deixou mais nervosa com a situação de ter que se apresentar em cenas com o Teatro La Scala, em Paris, lotado.
Angelina disse que seus filhos estavam na plateia, o que a ajudou a ter confiança, já que eles fecharam as portas do espaço para que mais ninguém entrasse.
Sobre a homenagem à cantora Maria Callas, a atriz disse que “meu medo seria decepcioná-los [os fãs]”. E continuou: “se houver uma resposta ao trabalho, sou muito grata. […] Eu realmente me importei com ela, então não queria fazer um desserviço a essa mulher.”
Veja o teaser de “Maria”
Nicole Kidman e Reese Witherspoon falam sobre “Big Little Lies”