“Anatomia de uma Queda”, vencedor de Cannes, segue na maratona de premiações
Filme é considerado pela crítica como um dos mais importantes lançamentos de 2023; longa chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2024
O filme francês “Anatomia de uma Queda” recebeu seis indicações no Prêmio Lumière, considerado como uma das principais premiações do cinema europeu. As nomeações mostram que o longa, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes, continua como um dos favoritos da crítica.
“Anatomia de uma Queda” recebeu as indicações de: Melhor Filme, Melhor Diretora para Justine Triet, Melhor Roteiro, Melhor Atriz, Ator Mais Promissor e Melhor Fotografia. O Prêmio Lumière ocorre em 22 de janeiro de 2024.
O filme aborda a escritora alemã Sandra, interpretada Sandra Hüller, que é julgada pelo assassinato de seu marido, Samuel, que foi encontrado morto. O thriller acompanha o julgamento que deixa de ser uma investigação da morte de Samuel e se aprofunda na relação do casal.
Filme foi lançado em agosto de 2023 e chegou a entrar na lista da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Agora, chegará no circuito comercial e nas salas de cinema brasileiras no dia 22 de fevereiro de 2024.