Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ana Furtado celebra reta final de tratamento contra o câncer: “Um mês para a cura total”

    Apresentadora compartilhou sua felicidade no Instagram; amigos e famosos vibraram com ela

    Ana Furtado celebra reta final de tratamento contra o câncer
    Ana Furtado celebra reta final de tratamento contra o câncer Reprodução/Isstagram

    Lyncon Pradellacolaboração para a CNN

    Florianópolis

    A apresentadora Ana Furtado, de 49 anos, contou aos seus seguidores nesta sexta-feira (1º) no Instagram que falta apenas um mês para ser “curada totalmente do câncer”.

    Enquanto esperava o avião decolar rumo a Nova York, nos Estados Unidos, com seu marido, o diretor Boninho, Ana publicou um vídeo para contar a novidade.

    “Dia primeiro de setembro, eu tô aqui num voo, estou indo para Nova York, de férias e eu queria dividir com vocês uma coisa que é extraordinária. Falta um mês para terminar de tomar o meu bloqueador hormonal e ser considerada totalmente curada. Vitória ali ó, pertinho, um mês”, celebrou.

    Na legenda, Ana reforçou a conquista. “A vitória está logo ali. Eu a vejo pertinho, pertinho… sempre vi. E tenho certeza de que já é minha”, escreveu.

    Amigos e famosos da apresentadora comemoraram por meio dos comentários. “Glória a Deus em nome de Jesus amém”, agradeceu Tatá Werneck. “Uau! Que data especia. Estamos já celebrando”, festejou Marcos Mion.

    Em 2018, Ana Furtado descobriu um tumor no seio, o que a levou a passar por uma cirurgia para a sua remoção e, posteriormente, a sessões de quimioterapia.

    Outros artistas diagnosticados com câncer recentemente

    Nos últimos anos, o cenário artístico brasileiro foi impactado por diagnósticos de câncer de algumas personalidades conhecidas. Outros famosos, como a Ana Furtado, também estão em tratamento contra a doença.

    A cantora Preta Gil, de 49 anos, recebeu o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, a cantora sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

    Já no dia 13 de agosto, a artista deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a uma série de exames pré-operatórios para o procedimento cirúrgico realizado na quinta-feira (16).

    No domingo (20), a cantora se pronunciou pela primeira vez após a cirurgia — que teve 14 horas de duração –, e que exigiu uma histerectomia total abdominal, a remoção do útero.

    “Oi, meus amores. Estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo”, escreveu ela no Instagram.

    Com uma obstrução intestinal, no entanto, Preta precisou voltar a usar uma sonda no nariz.

    “Como a gente tem a bolsinha de ileostomia, o trânsito foi todo desviado. Acontece que eu tive uma obstrução intestinal, que me deu como se fosse uma prisão de ventre. As fezes não foram para a bolsinha, ficaram acumuladas, e isso me deu enjoo, vômito”, explicou.

    A cantora Simony descobriu a doença em agosto do ano passado. Segundo o oncologista Fernando Maluf, o câncer era um epidermoide, descoberto após a cantora identificar um gânglio na região da virilha e realizar uma colonoscopia. O tumor estava localizado na parte final do intestino, perto do ânus.

    Ela terminou uma primeira etapa de sessões de quimioterapia e radioterapia em dezembro de 2022, mas precisou retomar o tratamento no fim de maio deste ano.

    Em junho, porém, Simony anunciou que seu câncer no intestino está em remissão. “Hoje fiz o último exame, não tem mais nada mesmo. Deus Deus Deus gratidão”, disse em um post do Instagram.

    “Hoje, com o câncer em remissão, renasço com uma nova perspectiva de vida. Aprendi a valorizar cada momento, a aproveitar cada instante de forma intensa e agradecer por cada pequena vitória”, afirmou.

    Por se curar do mesmo câncer que Preta Gil trata, Simony resolveu visitá-la no hospital em um encontro emocionante.

    “Te amo. Estou aqui para sempre. Viva nossa vida, nossa remissão”, celebrou, compartilhando dois registros ao lado de Preta.

    “Eu estou muito feliz. A gente nunca foi próxima, mas agora parece que você é um pedaço do meu coração”, finalizou Simony aos prantos.

    Recentemente, em agosto, o cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin. O câncer afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções.

    Na última semana, entretanto, sua assessoria informou que o sambista está reagindo bem ao tratamento. “O artista vem respondendo bem ao tratamento e faz esse primeiro acompanhamento no hospital apenas por precaução médica. Aragão tem previsão de alta para o fim de semana e todos os seus exames apresentam ótimos resultados”, informou a nota.