Além de Wanderley Tribeck: relembre outros intérpretes do palhaço Bozo
Wanderley Tribeck morreu na noite da última terça-feira (18), aos 73 anos, em decorrência de um infarto
O ator Wanderley Tribeck, considerado o primeiro ator a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos. m decorrência de um infarto.
Na cena artística, além de dar vida ao icônico personagem de 1980 a 1985, ele também ficou conhecido como Wandeko Pipoca.
Atualmente, no entanto, ele atuava como pastor evangélico.
Além de Wanderley Tribeck, diversos nomes também foram responsáveis por dar vida a Bozo na TV brasileira.
Confira os outros intérpretes do palhaço Bozo, além de Wanderley Tribeck:
Luís Ricardo (1982-1990)
O apresentador brasileiro iniciou sua carreira como ator, dublador e cantor, ficando conhecido como um dos intérpretes do Bozo no país após ser descoberto por Valentino Guzzo (Vovó Mafalda), que o convidou por fazer mágica e equilibrismo no tradicional programa de entretenimento. Após agradar, fez o teste para substituir Wanderley Tribeck, interpretando o palhaço por oito anos.
Arlindo Barreto (1983-1987)
Ator, apresentador e pastor evangélico, Arlindo ganhou notoriedade por ter sido um dos intérpretes do palhaço na década de 80. Além disso, também teve sua vida como inspiração para o filme “Bingo: O Rei das Manhãs”, lançado em 2017.
Paulo Seyssel Neto (1983)
Além de atuar como cameraman no SBT, Paulo Seyssel Neto, sobrinho do palhaço Arrelia e primo de Gibe, o Papai Papudo, também se apresentava como “Pula Pula” e revezou a apresentação da atração com Luís Ricardo.
Décio Roberto (1984-1991)
Artisticamente conhecido como Décio Roberto, o ator Elias Abreu da Silva trabalhou no extinto circo do Chico Biruta e, em 1984, foi contratado pela emissora para dar vida ao palhaço. Nas telas, ele assumiu a função por sete anos.
Luiz Leandro (1985-1986)
Na década de 80, Luiz Leandro também foi um dos escolhidos para interpretar Bozo. O artista já tinha experiência como palhaço Remelexo em um circo em Osasco, em São Paulo.
Marcos Pajé (1986-1989)
Enquanto tocava na banda do Bozo, Marcos Pajé passou no teste para interpretar o palhaço. Após um período como dependente de drogas, hoje ele conta sua história em igrejas evangélicas.
Edílson Oliveira (1986)
O produtor de TV, apresentador e humorista brasileiro ficou conhecido pela interpretação de Chiquinho em programas como “Eliana & Alegria” e “Eliana na Fábrica Maluca” nos anos 90. Antes, no entanto, se revezou como Bozo ao lado de Luís Ricardo.
Charles Myara (1982-1985)
Charles Myara é considerado o primeiro Bozo do Rio de Janeiro. Entre 1982 e 1985, ele fazia parte do programa que tinha parte produzida e exibida por retransmissoras do SBT.
Nanni Souza (1982-1985)
Assim como Charles, Nanni, que era produtor musical da TVs Rio, interpretou Bozo na capital fluminense até que a atração fosse produzida somente em São Paulo.
Evandro Nunes (1984-1985)
Em Minas Gerais, Evandro tinha experiência no grupo infantil “Os Alegríssimos” e realizou o teste para viver o segundo Bozo mineiro.