Além de salvar mulher em ponte, Bon Jovi cuida de pessoas vulneráveis; entenda
Ícone mundial do rock fundou, em 2006, uma ONG para ajudar no combate a vulnerabilidade social
O astro do rock Jon Bon Jovi, 62, é um grande filantropo, que está sempre em busca de ajudar outras pessoas. Além de socorrer uma mulher que estava prestes a se jogar de uma ponte na noite desta última terça-feira (10), o cantor é responsável por uma ONG focada no combate a vulnerabilidade social.
Fundada em 2006 pelo músico, a JBJ Soul Foundation trabalha para quebrar o ciclo da fome, pobreza e da falta de moradia. Por meio de parcerias, a instituição “fornece financiamentos para apoiar organizações inovadoras de benefício comunitário”, como o próprio site descreve.
Ainda segundo a ONG, o objetivo da organização é reconhecer e maximizar o potencial humano daqueles afetados pela vulnerabilidade social, oferecendo assistência no estabelecimento de programas que forneçam alimentos e moradia acessível, além de apoiar serviços sociais e programas de treinamento profissional.
Nesta última quarta-feira (11) o Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville publicou nas redes sociais, que Bon Jovi ajudou a persuadir uma mulher “a sair da saliência sobre o Rio Cumberland para um lugar seguro”.
Um porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville disse à CNN nesta quarta-feira que a mulher, cujo nome não foi divulgado, foi levada a um hospital local para tratamento e avaliação.