Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Alec Baldwin causa polêmica após compartilhar foto de último dia de “Rust”

    As gravações de "Rust" foram marcadas por um episódio trágico que tirou a vida da diretoria de fotografia por um tiro acidental de Alec Baldwin.

    Brenda Mendescolaboração para a CNN , São Paulo

    O ator Alec Baldwin compartilhou com seus seguidores uma foto do último dia de gravação de “Rust”, nesta terça-feira (16). A atitude causou polêmica na web por causa da tragédia que marcou a produção do filme.

    Em outubro de 2021, Alec Baldwin acertou um tiro acidental enquanto gravava o longa. A diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, foi atingida e faleceu. A arma cenográfica estava carregada com munição e não com bala de festim.

    Em janeiro de 2023, o ator e a armeira responsável pelo filme, Hanna Gutierrez-Reed, foram acusados de homicídio involuntário, um crime semelhante ao “homicídio culposo” na legislação brasileira.

    Porém, em abril, novas informações surgiram no caso e os promotores rejeitaram as acusações de homicídio involuntário contra o ator. A decisão foi tomada após novas evidências indicarem que a arma usada no tiro havia sido modificada. As alegações contra Hannah Gutierrez não foram alteradas.

    As gravações de “Rust” voltaram 18 meses após o tiro acidental. O ator compartilhou uma foto com seu colega de cena no último dia de gravação do filme. No Instagram, Alec registrou o momento sorrindo ao lado de Patrick Scott McDermott e deixou uma mensagem para o jovem ator.

    “Último dia em ‘Rust’ com esse cara. Um ator muito talentoso e um jovem adorável com um futuro brilhante pela frente”, escreveu ele na legenda.

    Tópicos