Álbum country de Post Malone chega ao topo das paradas nos Estados Unidos
Cantor norte-americano lançou "F1-Trillion" no dia 16, marcando sua entrada no gênero musical
O cantor Post Malone ocupa o posto mais alto da Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos, nesta semana. O artista conquistou o primeiro lugar com o lançamento de “F1-Trillion”, disco que marca sua entrada no country.
O sexto álbum de estúdio da voz de “Rockstar” e “I Had Some Help”, conhecido por seu trabalho no rap, possui 27 faixas. Entre as músicas, estão parcerias com grandes nomes do estilo musical, como Dolly Parton, Tim McGraw, Blake Shelton e Chris Stapleton, inclusas entre elas.
Conforme compilado pela Luminate e divulgado pela Billboard, o “F1 — Trillion” somou o equivalente a 250 mil unidades vendidas, seguindo uma métrica que reúne vendas físicas e digitais e os números dos serviços de streaming.
O disco alcançou o posto de segundo melhor estreia de country do ano, atrás apenas de “Cowboy Carter“, que marcou a entrada de Beyoncé no gênero.
Ele também é o terceiro álbum de Post Malone a alcançar o topo da parada; todos os CDs lançados pelo rapper chegaram, pelo menos, ao Top 10 da Billboard 200. “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, de Chappell Roan, e “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift, completam o pódio.
A música “I Had Some Help”, primeiro single do “F1 — Trillion”, chegou a liderar a Billboard Hot 100, principal parada musical dos EUA, em sua semana de estreia. A faixa estreou com 76,4 milhões de reproduções oficiais no país – o maior número para uma música em uma única semana desde que os cálculos das paradas começaram com conteúdo de streaming, em setembro de 2020.
Ouça “F1-Trillion”, álbum country de Post Malone:
Como Beyoncé atendeu pedido Dolly Parton e mudou a letra de “Jolene”